quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 11:03h Gazeta do Oeste

Após empate, R49 cita lição, mas vê equipe mais motivada no Brasileiro

O Atlético perdeu uma grande oportunidade de conquistar mais três pontos no Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Galo empatou com o ex-lanterna da competição, Atlético-GO, por 1 a 1, num jogo em que o adversário ficou com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo. Com várias chances criadas, e três bolas na trave, o Alvinegro perdeu a chance de aumentar a vantagem sobre o Fluminense, que ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro.

Depois do duelo no Serra Dourada, o meia Ronaldinho Gaúcho ressaltou o domínio atleticano, apesar do erro nas conclusões, e disse que o resultado não acomodará os atletas. “A lição que deixa é para a gente treinar um pouquinho mais. Aliás, não é nem treinar um pouquinho mais. É aproveitar melhor as oportunidades. Hoje tivemos azar, várias ocasiões de gols, bolas na trave, lances perdidos. Mas a gente vem no caminho certo e não é o empate de hoje que vai nos botar para baixo. Pelo contrário, vai nos motivar a treinar ainda mais para voltar a finalizar bem e a conquistar as vitórias”, comentou o armador.

Questionado sobre o próximo compromisso do time no Brasileiro, contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Independência, o camisa 49 elogiou a qualidade dos embates na competição. “Mais um grande jogo. Campeonato Brasileiro é bom que a cada três dias tem um grande jogo. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para fazer um bom resultado”.

O Atlético continua na liderança da competição com 39 pontos, três a mais que o Tricolor carioca. No complemento da rodada, o Vasco recebe o Coritiba e, em caso de vitória do Cruz-maltino, a vantagem do Galo para o segundo colocado pode ser de dois pontos.

O empate com o líder tirou o Atlético-GO da última posição, agora ocupada pelo Figueirense, mas que ainda enfrentará o Santos pela 17ª rodada, em Santa Catarina.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.