segunda-feira, 23 de Julho de 2012 08:47h Atualizado em 23 de Julho de 2012 às 08:50h. Gazeta do Oeste

Após título, Bellucci celebra confiança extra para Londres

Bellucci chega a Londres nesta segunda-feira (23) para tentar um feito inédito para o tênis do Brasil. O País nunca conquistou uma medalha olímpica: Fernando Meligeni, em Atlanta 1996

Após a conquista do Torneio de Gstaad, neste domingo (22), o tenista brasileiro Thomaz Bellucci disse estar mais confiante para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo fim de semana e terão as partidas de tênis realizadas na grama de Wimbledon.

 

— Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas as Olimpíadas, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres.

 

Bellucci chega a Londres nesta segunda-feira (23) para tentar um feito inédito para o tênis do Brasil. O País nunca conquistou uma medalha olímpica. Fernando Meligeni, em Atlanta 1996, foi quem chegou mais longe, com um quarto lugar.

 

A vitória sobre o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 na decisão do Torneio de Gstaad consolida, para Bellucci, uma melhora no rendimento do brasileiro nos últimos jogos. Com o título, Bellucci agora volta a ocupar um lugar entre os 40 melhores do ranking da ATP.

 

— Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas. Estou voltando a jogar meu melhor tênis [...] Mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking.

 

 

 

 

 

 

R7

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.