sábado, 27 de Outubro de 2012 05:18h Gazeta do Oeste

'Vasco precisa de vitória para recuperar a confiança', diz Vilaron

 Time que ficou maior número de rodadas na zona de classificação para a Libertadores (50 entre os Brasileiros de 2011 e 2012), O Vasco se vê cada vez mais longe do seu objetivo. Faltando seis jogos para o fim da competição, a equipe está cinco pontos atrás do São Paulo, seu maior rival pela vaga no torneio continental. Para Wagner Vilaron, o ambiente vivido no clube é o que mais prejudica o time nesta reta final de torneio.

- O time precisa dessa vitória para recuperar a confiança de que pode chegar no G-4. Os problemas começam lá em cima, com o presidente Roberto Dinamite. As notícias que chegam são de que o Roberto está cada vez mais afastado do futebol, o que é ruim. No momento decisivo, os jogadores estão com salários atrasados, presenciando uma série de problemas estruturais e vendo que os principais dirigentes estão se afastando. Isso cria um ambiente propício à oscilação, à insegurança. Isso é o que está atrapalhando mais o trabalho do Marcelo Oliveira – afirmou Vilaron no “Arena SporTV”.

 A chance do Vasco ter a sua tarefa facilitada, segundo Zé Gonzalez, é enfrentar um Corinthians que tem a cabeça totalmente voltada para o Mundial de Clubes, que começa em dezembro. O problema é que a equipe cruz-maltina vem de quatro derrotas seguidas.

- O Corinthians é aquela retomada, está voltando com os titulares para dar ritmo de jogo nesse final de ano. E chegar ao Mundial a pleno vapor. Joga sem compromisso nenhum – opinou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.