quarta-feira, 26 de Outubro de 2011 14:05h Luciano Eurides

Aprovado o 3-5-2 no elenco cruzeirense

Com a formação tática adotada pelo técnico Vágner Mancini na vitória celeste sobre o Atlético-GO, no último domingo, com o sistema 3-5-2, o zagueiro Naldo voltou a ter chance no time titular. O defensor acredita que este esquema poderá ser um trunfo para que o Cruzeiro emplaque uma arrancada nesta reta final do Campeonato Brasileiro.


Naldo lembra que o time celeste está acostumado a jogar com dois zagueiros, mas que nos treinamentos a equipe poderá aprimorar a nova formação e eliminar os erros, para que, já na próxima rodada, diante do Botafogo, o Cruzeiro volte a vencer. O jogo será no sábado, às 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Nacional. “Tem que treinar. Esse esquema é recente, porque geralmente jogávamos no 4-4-2 ou 4-3-3, mas se o técnico quer continuar assim, temos que treinar, ver o que foi feito de positivo e os erros também. Temos uma semana longa e vamos fazer o melhor para não cometer erros”, disse.
Questionado sobre algumas falhas no sistema defensivo estrelado, que ocasionaram os dois gols do Atlético-GO, Naldo pondera que havia muitos fatores que dificultaram o jogo. Agora, o zagueiro celeste quer aproveitar a semana de treinos para trabalhar bastante e ser ainda mais efetivo nas próximas partidas. “Em alguns lances no decorrer do jogo houve falhas, mas pelas dificuldades, campo pesado, a correria para fazer o resultado, mas treinando mais, vamos corrigir os erros. Agora é hora de acertar, graças a Deus, no último jogo deu tudo certo, conseguimos virar o jogo e os erros que cometemos, vamos procurar não cometer de novo”, salientou.


O técnico Vágner Mancini aprovou a formação com três zagueiros, elogiou a atuação de Naldo contra o Atlético-GO e afirmou que deve continuar montando o time no 3-5-2, pois, na opinião do treinador, o Cruzeiro teve mais sustentação neste esquema tático. “Nossa equipe buscou, dentro de um jogo que podia ser muito desfavorável, uma vitória marcante, em função de como ela foi escalada, e de como ela foi modificada ao longo do jogo. Eu acho que a entrada do Naldo deu um pouco mais de sustentação no sistema defensivo, embora tenhamos tomado dois gols, mas nossa equipe esteve melhor no jogo aéreo, marcou melhor e teve mais peso físico”, afirmou.


No treino desta manhã, o comandante estrelado reuniu todo o elenco no centro do gramado do campo três da Toca da Raposa II. Naldo contou que Mancini falou sobre o jogo de domingo e enalteceu a entrega dos atletas em busca da vitória e a postura vencedora do time celeste. “Ele ressaltou a postura do time no jogo. Conversamos sobre o jogo, o que aconteceu e que não faltou empenho, a vontade de todos nos momentos que saímos atrás no placar e o Vágner citou alguns exemplos. O importante é que estamos focados e agora é trabalhar pensando no Botafogo”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.