terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 09:03h

Araxá encara o Bahia rumo à próxima fase da Copa SP Futebol Jr.

O Araxá Esporte surpreendeu novamente na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Gansinho venceu o Taubaté por 3 a 2 e se classificou para a terceira fase da competição, fazendo história no mais importante campeonato da categoria no país. O próximo adversário do ‘alvinegro mais querido’ será o Bahia, que goleou o Desportiva Paraense por 4 a 1.

O Araxá Esporte superou o Taubaté em jogo disputado no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté/SP, que ficou lotado, com a torcida toda a favor do time da casa. A garotada do Gansinho demonstrou muita garra e equilíbrio emocional para superar as dificuldades e vencer a partida.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. O Gansinho abriu vantagem fazendo 2 a 0, com gols de Daniel aos 6 minutos e Hugo aos 16 minutos da etapa final. O Taubaté, empurrado pela sua torcida, pressionou o Araxá Esporte e conseguiu chegar ao empate, através de Daniel, aos 17 minutos, e Gabriel aos 21 minutos. O gol que deu a vitória ao ‘alvinegro mais querido’ aconteceu aos 25 minutos e foi marcado por Deivid. O Gansinho ainda desperdiçou uma penalidade máxima, cobrada por Daniel e defendida pelo goleiro Felipe.

A Copa São Paulo Júnior entra na sua terceira fase com apenas 28 equipes. Além do Araxá Esporte, continuam na disputa pelo título da Copinha: o São Paulo, Juventus, Palmeiras, Red Bull, Marília, Rio Claro, Primavera, Ituano, Guarani, Corinthians e Mirassol, Juventude (RS), Sport (PE), Cruzeiro (MG), Ceará (CE), Joinville (SC), Internacional (RS), Avaí (SC), Grêmio (RS), Vila Nova (GO), Bahia (BA), Rondonópolis (MT), ABC (RN), América (MG), Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ) e Figueirense (SC).

Na terceira fase, os 28 classificados se enfrentarão no sistema eliminatório em jogo único. Os 14 vencedores garantem vaga à quarta fase. Assim como ocorreu na segunda fase, em caso de empate no tempo normal, a disputa será definida nas penalidades máximas.

Confira os confrontos da 3ª fase:

- Araxá (MG) x Bahia (BA)
- Juventude (RS) x Sport (PE)
- Cruzeiro (MG) x Marília (SP)
- Ceará (CE) x Joinville (SC)
- Rio Claro (SP) x Internacional (RS)
- Avaí (SC) x Primavera (SP)
- Ituano (SP) x Grêmio (RS)
- Guarani (SP) x Corinthians (SP)
- Vila Nova (GO) x Mirassol (SP)
- Rondonópolis (MT) x ABC (RN)
- América (MG) x Juventus (SP)
- Sampaio Corrêa (MA) x Palmeiras (SP)
- Red Bull (SP) x Flamengo (RJ)
- Figueirense (SC) x São Paulo (SP)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.