domingo, 17 de Julho de 2016 00:09h Luciano Eurides

Araxá se reapresenta para o hexagonal final do Mineiro de Juniores

A equipe do Araxá Esporte se reapresenta nesta segunda-feira (18), iniciando a preparação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

A equipe disputa o título com Cruzeiro, Atlético, América, Villa Nova e Guarani de Divinópolis. A vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior está entre Villa Nova, Guarani e Araxá.

 

A equipe do Alto Paranaíba buscou em Divinópolis os reforços, sendo Luís Felipe, Diego Silva e o treinador Gustavo Rodrigues (Brancão). A equipe teve problemas na fase de classificação, passou por dificuldades e, depois desse impasse, o time cresceu e pode dar uma condição muito boa para a cidade de Araxá, como equipe formadora de atletas.

 

O ganho da equipe dentro de campo foi muito grande, pois as dificuldades colocadas para a categoria na disputa da fase de classificação foram extracampo e direcionadas à questão da lei de incentivo ao esporte, pela qual o clube é pioneiro na utilização. A conquista do título (campeão mineiro) premiaria muito bem o trabalho contínuo. A vaga na Copa São Paulo de Juniores também é uma excelente forma de colocar os atletas na principal vitrine do futebol brasileiro.

 

O jogador Luís Felipe vai se reapresentar junto com os demais atletas, ele passou recentemente por uma intervenção cirúrgica no joelho, já está recuperando e já iniciou o treino funcional nesta semana. Para o atleta divinopolitano, não falta motivação. “Estamos voltando com foco total para sermos campeões, fato que seria inédito para o Araxá e para mim, também daria muita moral para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, garantiu.

 

A recuperação dele está melhor que todas as expectativas, muito disso com as etapas bem cumpridas, com o período de repouso bem executado, onde Luís Felipe conseguiu passar sem problemas, não ficando condicionado a uma situação de inércia, mas aproveitou com qualidade. Agora, o funcional junto a Santo Antônio Fisioterapia (SAF), uma das melhores de Minas Gerais e tratamentos de ponta, se igualando às melhores do Brasil e responsável pela recuperação também dos atletas do Guarani-MG.

 

O atacante Diego Silva também faz uma recuperação, mas de uma entorse no tornozelo, ele também se representa no Araxá, mas deve fazer a avaliação e somente então definir se ele volta para continuar o tratamento em Divinópolis.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.