sexta-feira, 29 de Abril de 2016 11:42h

Arbitragem de fora para a final do Campeonato Mineiro

Diferentemente do ano passado, a final do Campeonato Mineiro de 2016 terá arbitragem de outro estado

Após pedido do América, a Federação Mineira de Futebol (FMF) entrou em consenso também com o Atlético para que as duas partidas da decisão sejam apitadas por árbitros de fora de Minas.
O sorteio acontecerá na tarde desta sexta-feira. “Depois de consenso entre todas as partes envolvidas, teremos árbitro de outro Estado na final. Sorteio amanhã, 15h45, na sede da FMF”, postou no Twitter o presidente da FMF, Castellar Neto.

 

 


Os nomes dos árbitros que entrarão no sorteio já estão definidos. Serão Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP) – na foto à esquerda – e Dewson Freitas (FIFA/PA) – na foto à direita. Ainda de acordo com Castellar Neto, os assistentes também são FIFA.

 


Depois de um ano, a decisão do Mineiro voltará a ter árbitro de fora do estado. Em 2015, os dois jogos da final entre Atlético e Caldense foram comandados por trios mineiros. No primeiro duelo, no Mineirão, Cleisson Veloso Pereira foi o dono do apito. A partida de volta, em Poços de Caldas, teve a arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira.
Em 2014, a decisão entre Atlético e Cruzeiro não contou com árbitros mineiros e teve profissionais de outros estados: Francisco Carlos do Nascimento (AL) apitou o primeiro jogo, enquanto Leandro Pedro Vuaden (RS) comandou o segundo clássico.
Segundo colocado na fase de classificação, o Atlético tem a vantagem sobre o América, que avançou na quarta posição. Desta forma, o time alvinegro joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão estadual.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.