quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 10:08h Atualizado em 16 de Dezembro de 2015 às 10:11h. CBF

Arbitragem de olho nos Jogos Olímpicos 2016

O Torneio Internacional de Natal, quadrangular disputado entre os dias 9 e 20 de dezembro, conta com a participação das seleções do Brasil, México, Canadá e Trinidad e Tobago

Focados na melhora do futebol, a equipe de arbitragem tem aproveitado para colocar em prática ações sugeridas pela Comissão de Arbitragem, como explica o árbitro Dewson Freitas.

– Hoje, no nosso país, a temporada de 2015 ficou marcada por essa Cruzada pelo Respeito. Cobramos das seleções que entrássemos juntamente nessa cruzada, tanto do árbitro para com as jogadoras, assim como das jogadoras para com o árbitro.

Este ano, a CBF intensificou o trabalho para aumentar a disciplina no campo de jogo. De acordo com a orientação, as recorrentes e acintosas reclamações individuais ou em grupo de jogadores contra as decisões da arbitragem, durante ou após o encerramento das partidas, exigem adoção de medida disciplinar. A campanha surtiu efeito positivo no andamento dos jogos.

Além de colocar em prática as orientações, a competição serve como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

– A gente fica feliz com a designação de atuar em um torneio com essa envergadura, que envolve as seleções de países que poderão estar conosco na disputa das Olimpíadas em 2016 – comenta Fábio Pereira, árbitro assistente.

Brasil e Canadá se enfrentam nesta quarta-feira (16) pela terceira rodada do Torneio Internacional de Natal, às 20h45 (21h45 de Brasília), na Arena das Dunas.

 

Leia Também

Imagem principal

23 de Maio

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.