segunda-feira, 5 de Maio de 2014 10:05h Atualizado em 5 de Maio de 2014 às 10:13h.

Arena das Dunas passa por mais um teste antes da Copa do Mundo

A Arena das Dunas recebeu o terceiro evento-teste para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 neste sábado.

O ABC derrotou o América-RN por 2 a 0, no clássico do Rio Grande do Norte, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os testes realizados pela equipe do Comitê Organizador Local mostraram uma arena bem próxima do ideal para a competição que começa no dia 12 de junho.

Ao todo, foram avaliados alguns aspectos de dez áreas operacionais nesta partida: Limpeza e Resíduos, Transporte, Serviços ao Espectador, Voluntários, Operações de Imprensa, Alimentação, Tecnologia, Competições, Serviços Médicos e Segurança. Foi o evento com o maior número de áreas testadas em 2014.


Os pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram ao estádio puderam observar alguns aspectos de operação semelhantes ao da Copa do Mundo da FIFA, como a organização de filas nas catracas e a atuação dos voluntários. O atendimento de jogadores e o controle de doping foram realizados pela equipe médica do COL, que também aproveitou o jogo para fazer simulações de atendimento.


Para o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, o fato de a Arena estar sendo utilizada frequentemente desde janeiro facilitou toda a operação: “O consórcio está de parabéns. O fato de terem sido realizados 19 eventos aqui em Natal também facilita muito a nossa operação. O torcedor já encontra um padrão semelhante ao que pretendemos para a Copa do Mundo da FIFA."


O secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa do Mundo da FIFA do Governo do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, também se mostrava satisfeito com o resultado do evento: “Estávamos com uma expectativa muito grande durante a semana. Era como se fossemos passar por uma prova oral de avaliação. E pelo que eu pude constatar, passamos no teste”, afirmou.


O próximo evento-teste do COL para a Copa do Mundo da FIFA será realizado no próximo sábado (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo Internacional x Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.