segunda-feira, 11 de Junho de 2012 11:59h Gazeta do Oeste

Arena do Jacaré recebe a fase final do Campeonato Mineiro de Rugby

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira, mais conhecido como Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, recebe neste domingo (10), a partir das 10 horas, as semifinais do Campeonato Mineiro de Rugby. Será a primeira vez que o estádio, administrado pela Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), receberá eventos desta modalidade esportiva.

 

 

As partidas das semifinais serão entre o BH Rugby A e o Inconfidentes Rugby. Em seguida, se enfrentarão o Varginha Rugby e BH Rugby B. A expectativa dos organizadores é que mais de mil espectadores acompanhem as partidas deste domingo, em Sete Lagoas. A grande decisão da competição também acontecerá na Arena do Jacaré, no próximo dia 24 de junho.

 

 

Rugby

 

 

O Rugby possui diversas modalidades, sendo as mais tradicionais Seven a Side, com sete jogadores em cada time e XV, com quinze jogadores em cada time. Para todas as modalidades são dois tempos de jogo. Na modalidade Seven, o jogo conta com sete minutos cada tempo e na modalidade XV, são 40 minutos cada tempo.

 

 

Embora o Rugby seja um esporte com uma história centenária e tradicional em países como a Inglaterra, Nova Zelândia e Escócia, a prática dessa modalidade de forma organizada é recente em Minas Gerais. A Federação Mineira de Rugby foi fundada em 2009 e, desde então, divulga o esporte em todo o Estado.

 

 

O esporte tem crescido muito no estado, reflexo disso é a quantidade de clubes que estão surgindo e que tem procurado a federação para acertar o registro e participar dos torneios em 2013. Isso se deve ao fator do Rugby voltar a ser esporte olímpico e com as propagandas que tem veiculado na mídia”, afirma o presidente da FMRugby, Bruno Verçosa.

 

 

Rugby em Minas

 

 

Este ano, o Campeonato Mineiro de Rugby contou com 10 times na primeira divisão e três na segunda divisão. De acordo com a FMRugby, além de Belo Horizonte, há equipes nas cidades de Uberlândia, Varginha, Ouro Preto, Poços de Caldas, Campo Belo, São João Del Rey, Lavras e Uberaba.

 

 

 

Agência Minas

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.