sexta-feira, 24 de Maio de 2013 06:10h Divulgação

Arena Pernambuco ainda passa por testes

Dois dias depois de ser inaugurada, a Arena Pernambuco, em Recife, uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA, passou por um evento teste com a participação do Comitê Organizador Local (COL), em conjunto com órgãos públicos responsáveis.

Dois dias depois de ser inaugurada, a Arena Pernambuco, em Recife, uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA, passou por um evento teste com a participação do Comitê Organizador Local (COL), em conjunto com órgãos públicos responsáveis. O evento teste foi o primeiro jogo oficial do estádio, um amistoso entre Náutico e Sporting de Portugal, que terminou num empate em 1 a 1 diante de 26.803 torcedores.

O COL teve participação em aspectos de sete áreas de serviços na Arena Pernambuco: Competições, Limpeza e Coleta de Resíduos, Segurança, Serviços ao Espectador, Serviços Médicos, Tecnologia da Informação e Transporte (das equipes).

Após a partida, o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, falou sobre a operação em Recife. "O estádio foi utilizado pela primeira vez, foi a primeira vez em que a equipe do estádio trabalhou e é natural que ajustes precisem ser feitos. Não tínhamos a expectativa de que tudo desse certo no primeiro jogo. Mas a primeira avaliação foi bem positiva. A Arena Pernambuco não deixou nada a dever aos outros três estádios testados (Mineirão, Castelão e Fonte Nova)", afirmou Tiago Paes.

Para a partida teste, a Arena Pernambuco não recebeu a capacidade de público total. Foram disponibilizados 30 mil ingressos, dois terços da capacidade do estádio durante a Copa das Confederações da FIFA. No torneio, que tem início no dia 15 de junho, a arena receberá três partidas, todas na primeira fase.

No dia 16 de junho, a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã da Copa do Mundo da FIFA, enfrenta o campeão sul-americano Uruguai, em jogo válido pelo Grupo B. No dia 19, a partida será entre dois adversários do Brasil no Grupo A, Itália e Japão. Quatro dias mais tarde, Uruguai e Taiti jogam pela última rodada do Grupo B.

Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Arena Pernambuco abrigará cinco jogos, quatro pela primeira fase e um pelas oitavas de final. Será a segunda vez de Recife como sede da Copa do Mundo da FIFA.

Em 1950, a capital de Pernambuco recebeu um jogo do Mundial, a vitória do Chile sobre os Estados Unidos por 5 a 2 pela fase de grupos.
O próximo evento teste com a participação de equipes do COL acontecerá no domingo (26/5), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na partida entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.