sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014 05:52h

Artilharia celeste foi a mais eficaz do Brasil no ano do Tetracampeonato

O Cruzeiro, melhor Clube do Brasil, foi também a equipe que marcou mais gols no país em 2014

A equipe Celeste que disputou quatro competições oficiais, Campeonato Mineiro, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, chegou a 125 gols no ano. Desses 125 gols feitos pela Raposa, 78 foram feitos como mandante, e 47 gols como visitante.

Na segunda colocação ficou o Ceará, com 123 gols na temporada, seguido por Santos, (114), Paysandu (113), São Paulo (112) e Fluminense (109). Na artilharia celeste, Marcelo Moreno mostrou maior poderio ofensivo em jogos oficiais e terminou o ano alcançando a marca de 22 gols, sendo 15 no Brasileirão, quatro no Mineiro e três na Copa do Brasil. Ricardo Goulart ficou apenas dois gols atrás de Marcelo Moreno e terminou o ano com 20 gols anotados sendo 15 no Brasileirão, um no Mineiro e quatro na Libertadores.

Se analisarmos também os jogos não oficiais, Ricardo Goulart ultrapassaria Marcelo Moreno em um gol, pois na excursão para os Estados Unidos realizada no meio do ano, em meio à disputa da Copa do Mundo, Goulart balançou as redes em quatro oportunidades e Moreno apenas uma vez. Diante desses números, Goulart terminou o ano com 24 gols e Moreno com 23 gols marcados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.