terça-feira, 23 de Setembro de 2014 06:27h Atualizado em 23 de Setembro de 2014 às 06:30h. Luciano Eurides

Associação e Tupi empatam no primeiro duelo pelo título de campeão juniores da LMDD

A equipe da Associação Atlética Danilo Passos, mandante no primeiro jogo da decisão do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) recebeu no domingo a equipe do Tupi de Carmo do Cajuru.

O jogo foi realizado no estádio Dr. Sebastião Gomes Guimarães, o campo do Vasco, por determinação da equipe mandante. O campo é completamente diferente do José Marra da Silva, onde será a partida de volta, e assim a expectativa é também de um jogo diferente. No primeiro duelo um empate sem gols.
Para ficar com o título de campeão é necessário ter um vencedor na partida, caso termine novamente empatado, com ou sem gols, a decisão será nas cobranças de penalidades. Na primeira partida o jogo foi muito igual. Felipe Cury fazia as melhores defesas e garantia o empate, um bom resultado para a equipe Cajuruense. Já a pontaria do ataque do Tupi não estava boa, assim o jogo terminou 0 a 0.
Para o jogador, Rayan Tavares, o campo não ajudou a desenvolver o melhor futebol. “Foi bom, o campo não ajuda, vamos levar a decisão em aberto para o campo de Cajuru, lá somos mais forte e favoritos, o nosso time rápido e gosta de jogar com a bola no pé, aqui o campo é um campo muito seco e a bola fica muito viva, lá vamos sobressair. Temos de jogar e ser campeões”, disse.
O atleta, Amaral, confia em um jogo totalmente diferente no campo do Tupi. “Serão 80 minutos de um melhor futebol, o campo do Tupi vai ajudar e a torcida empurrando e conseguir a vitória e vamos ganhar de forma invicta. Aqui o campo atrapalhou as duas equipes que são de muita qualidade e não proporcionou um futebol bom de se ver, mas o próximo será um ótimo jogo”, declarou.
A partida de volta, deverá ser realizada no domingo (27), às 10h, no estádio José Marra da Silva. Para esta partida a Associação não deverá contar com o principal atleta da equipe. Léo Souza recebeu o terceiro cartão amarelo. A expectativa é de que Vinícius esteja recuperado e possa reforçar a equipe divinopolitana. Pelo lado Cajurunse, a princípio, nenhum desfalque.

 

 

 

Juvenil
A Associação Atlética Danilo Passos venceu o Flamengo do Mendes Mourão por 1 a 0. O gol foi marcado na metade do segundo tempo quando Gustavo cruzou para Cotonho e ele, de cabeça, venceu o goleiro, Vitinho. O goleiro Flamenguista também fez ótimas defesas na partida.
Para o atleta, Felipe Alexandre, um dos destaques da equipe do Flamengo, o time dominou a partida mas não marcou o gol. Falta acertar isso. “Mandamos no jogo, tivemos um erro de marcação e sofremos o gol, vamos correr atrás, fizemos isso na semifinal e ganhamos nos pênaltis, vamos manter a raça e reverter a situação. Os nossos jogadores de meio campo pelo alto não são bons, caso Jonas e o Lucas, o time deles é alto. O campo obriga a colocar a bola no alto, no próximo jogo, com mais espaço e bola no chão eles terão condições de jogar”, analisou.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.