quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 10:29h Gazeta do Oeste

Athletic Bilbao enfrenta Kiryat Shmona em busca de 'taça perdida' na Liga Europa

Sensação do futebol europeu no último ano, o Athletic Bilbao estreia em casa, nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), pelo Grupo I da Liga Europa para tentar superar o trauma da perda do título na temporada passada. O primeiro adversário da equipe de “El Loco” Bielsa será o Kiryat Shmona, atual campeão de Israel, que chegou pela primeira vez à fase de grupos de uma competição continental.

Atuais vice-campeões do segundo mais importante torneio da Europa, o clube basco acabou derrotado pelo também espanhol Atlético de Madrid na final do ano passado. Apesar disso, busca mais uma boa campanha neste ano.

No Campeonato Espanhol, o Athletic faz campanha irregular nas primeiras rodadas e só conseguiu uma vitória em quatro jogos disputados. Enquanto isso, o Kiryat Shmona vem de eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa diante do Bate Borisov, da Bielorrússia.

A jovem equipe, sob comando do argentino Marcelo Bielsa, é a grande aposta do Bilbao para buscar um inédito título continental para o País Basco. Já os israelitas vão em busca de sua primeira vitória fora de casa em competições da UEFA, com o treinador Gili Landau – ex-jogador da seleção nacional –, recém chegado ao clube.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.