quinta-feira, 21 de Novembro de 2013 05:15h

Atleta de núcleo esportivo é campeão no judô

O Secretário de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, recebeu na tarde da última terça-feira (19/11), a visita do atleta Paulo Otávio Brandão Santos, acompanhado de seu pai, Otávio dos Santos Pinto. O judoca de 12 anos, que começou seus treinamentos no Núc

O Secretário de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, recebeu na tarde da última terça-feira (19/11), a visita do atleta Paulo Otávio Brandão Santos, acompanhado de seu pai, Otávio dos Santos Pinto. O judoca de 12 anos, que começou seus treinamentos no Núcleo de Esportes do Centro Social Urbano (C.S.U), coordenado pela Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), recentemente sagrou-se vitorioso no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô.

 


O evento ocorreu em Fortaleza, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, e contou com a participação de atletas de todo o país. Mesmo com o alto nível técnico da competição, Paulo Otávio venceu todas as suas lutas por ypon.

 


O atleta agora está se preparando para a temporada 2014 e apesar da pouca idade, já acumula os títulos de bi-campeão mineiro e bi-campeão brasileiro, pela Liga Mineira de Judô.
De acordo com o secretário de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, o judô contribui para o desenvolvimento da criança, e mostra que mais do que um esporte, é também uma filosofia de vida, na qual o respeito e disciplina são características marcantes da modalidade.

 


“O Governo tem apoiado o desenvolvimento da prática de várias artes marciais, pois as mesmas promovem a disciplina e contribuem para a formação de cidadãos de bem”, afirma o secretário de Esporte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.