quinta-feira, 24 de Outubro de 2013 04:29h Luciano Eurides

Atleta divinopolitana é destaque no 11º Desafio Praias e Trilhas

A atleta divinopolitana Christina Márcia Pereira Pinto foi destaque no 11º Desafio Praias e Trilhas, realizado no último final de semana (19 e 20/10), em Florianópolis. A atleta ficou com o 7° lugar na classificação geral, e conseguiu a 2ª colocação na su

A atleta divinopolitana Christina Márcia Pereira Pinto foi destaque no 11º Desafio Praias e Trilhas, realizado no último final de semana (19 e 20/10), em Florianópolis. A atleta ficou com o 7° lugar na classificação geral, e conseguiu a 2ª colocação na sua categoria, completando o primeiro dia de prova no tempo de 6h e 44 min, e no segundo dia com o tempo de 7h e 27 min.

 


O Desafio Praias e Trilhas é realizado em dois dias, nos quais acontecem duas maratonas. “Praias e Trilhas” esta é considerada a prova de corrida mais difícil do gênero no Brasil. Os atletas enfrentam subidas e descidas íngremes, trilhas com pedras, praias de areia fofa, dunas e costões, numa das paisagens mais belas do Brasil. A prova é árdua, e o atleta precisa se preparar para enfrentar um percurso difícil e com temperaturas elevadas.

 


De acordo com os organizadores, a proposta do evento não é apenas ser uma competição, mas principalmente uma prática esportiva que envolve entretenimento e turismo, já que bosques, trilhas, praias e montanhas fazem parte do percurso.

 


Nas edições anteriores, participaram atletas de 16 estados brasileiros, além do Uruguai, Argentina, Portugal, Itália e França. É uma das provas mais importantes no cenário de corridas do Brasil e também do exterior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.