quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2020 13:41h Atualizado em 6 de Fevereiro de 2020 às 13:56h. Portal G37

Atleta Divinopolitano irá participar de Campeonato Mundial de Taekwondo na Dinamarca.

Divinopolitano foi o único atleta selecionado de Minas Gerais.

  Por Beatriz Flores

 

O Campeonato Mundial de Poomsae 2020 irá ocorrer entre os dias 21 a 24 de maio de 2020 em Herning, na Dinamarca, sendo ele bienal, ou seja, a cada dois anos. O Poomsae, conhecido como “forma”, é uma combinação de movimentos básicos de ataque, defesa e chute com um ou mais adversários imaginários, usando variadas técnicas do taekwondo.

O representante do estado de Minas Gerais na competição é o atleta Davi Henrique Cardoso, natural de Divinópolis. Ele possui 15 anos, pratica essa modalidade a oito anos e é faixa preta 1º Dan. Irá competir na categoria Júnior, designada entre 14 a 17 anos. Davi é tricampeão mineiro e Vice-Campeão da Copa do Brasil 2019 no Trio Juvenil sub-17, conseguindo assim, sua classificação para Mundial de 2020 de Taekwondo.

Em entrevista ao Portal G37  o atleta mineiro  relatou que sua paixão pelo taekwondo foi devido a sua família estar sempre envolvida com esportes e que eles estão muito orgulhosos dele e  apoiando muito. Disse, também, que sua referência é seu mestre Luiz Felipe e que se espelha muito nele. Disse que é uma emoção muito grande em estar representando Minas Gerais e que se dedicou muito para chegar a esse resultado e está treinando todos os dias para o campeonato.

O Mestre de Davi, Luiz Felipe Pedrosa Pinto, de 34 anos, pratica a 28 anos essa modalidade. Ele contou que está se sentindo privilegiado, pois esse resultado vem de um sonho. Expôs ainda que estão em busca de patrocínios, porque o principal obstáculo de qualquer atleta individual é o recurso e uma viagem como essa possui um custo alto. Até o momento, está confirmado de ir apenas os dois para a disputa.

Tendo em vista que o atleta e o mestre ainda não possuem nenhum patrocínio, eles estão promovendo eventos beneficentes e uma campanha online (https://bit.ly/2GZqOwc), com o objetivo de arrecadar R$ 7 mil, para ajudar no custo da viagem.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.