quarta-feira, 14 de Novembro de 2012 04:30h Luciano Eurides

Atleta do EOC é escolhido como o melhor judoca do biênio pela Liga Mineira de Judô

O judoca do Estrela do Oeste Clube, João Marcelo Marynoni Pinto de Aguiar, foi homenageado pela Liga Mineira de Judô (LMJ) na última sexta-feira, em noite de festa realizada em Belo Horizonte, na sede da entidade. Entre mais de cem judocas, árbitros, dirigentes e colaboradores concorrendo ao prêmio da “Liga de Ouro”, Marcelo foi considerado o melhor atleta do biênio da categoria Mirim, com 50% dos votos válidos.

 


O aluno começou a praticar o judô na academia do Estrela do Oeste Clube há apenas três anos e se destaca por suas habilidades. Aos sete anos de idade, já possui muita técnica e disposição para seguir em frente no esporte. “Acredito que o João Marcelo puxou essa paixão pelo judô do pai Marcelo, que sempre foi um grande incentivador e o acompanha durante os treinos e em todas as competições que participa. É impressionante o quanto meu filho gosta de estar no tatami”, revelou Grace Marynoni, mãe de João.

 


O prêmio, uma placa com o seu nome, foi entregue ao atleta durante as homenagens. “Vemos o prêmio como um reconhecimento ao Estrela e, principalmente, para o cenário esportivo de Divinópolis” completou Grace.

 


Para os professores, Karla Rodarte, Roberto Ribeiro e Sensei Wilson, o prêmio mostra o quanto o judô no Estrela vem crescendo e se destacando em Minas Gerais. “Para nós é uma grande satisfação ter um atleta com esse destaque na nossa equipe, e temos certeza que esse é o primeiro de muitos títulos que ainda vem por aí”, frisou Karla.

 


Os atletas da equipe treinam agora com ainda mais afinco para apoiar os judocas Roberto Ribeiro (categoria master meio médio), Vitor Augusto Rufo (categoria infanto juvenil ligeiro), Rafaela Souza Andrade (categoria infanto juvenil pesado) e Angélica Silva Santos (categoria infanto juvenil meio pesado) que vão compor a seleção mineira que disputará o Campeonato Brasileiro de Judô, no dia 24 de novembro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.