quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 06:14h Atualizado em 13 de Novembro de 2013 às 08:35h. Luciano Eurides

Atleta do EOC faz história ao participar pela segunda vez do Brasileiro de Natação

O atleta do Estrela do Oeste Clube, Luís Henrique Cardoso Araújo está em Vitória, capital do Espírito Santo onde participa do Campeonato Brasileiro de Natação. Ele fará duas provas e segue mais experiente, pois desde o ano passado ele é o único representa

O atleta do Estrela do Oeste Clube, Luís Henrique Cardoso Araújo está em Vitória, capital do Espírito Santo onde participa do Campeonato Brasileiro de Natação. Ele fará duas provas e segue mais experiente, pois desde o ano passado ele é o único representante da cidade na competição nacional.

 


O treinador Bruno Tavares acompanha o nadador divinopolitano pela segunda vez e também deposita esperança em uma boa colocação. “Ele está melhor preparado que o ano passado, foi a primeira vez, estava nervoso e acanhado e já vai nadar uma prova a mais. As últimas semanas foi um treinamento mais leve, educativo em saída e virada. A viagem é fato tranquilo para ele”, falou e analisou a importância de se ter ele nessa competição. “Para nós, clube de interior, eleva o nome do clube e também da cidade de Divinópolis, acelera os demais atletas que também buscam o índice para viajar e estar em uma competição no nível do Brasileiro. O nível é alto, no interior o trabalho é pequeno em referência aos clubes grandes, é saber trabalhar e ter força de vontade”, falou.

 


O atleta é assim apontado conforme a fala do treinador e na mala ainda leva muita confiança. “Preparado, fiz de tudo para estar ao máximo e todos podem esperar um bom resultado, não vou fazer feio. Fiz meu máximo, tento isso até hoje”, garantiu.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.