quinta-feira, 14 de Novembro de 2013 06:03h Luciano Eurides

Atletas divinopolitanos fazem história no Mineiro de Natação

O Divinópolis Tênis Clube (DTC) em parceria com o Centro Esportivo Olímpico (CEO) conquistou excelentes resultados no Campeonato Mineiro de Natação, disputado no último final de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Tatiana Isabelle, Talles Alv

O Divinópolis Tênis Clube (DTC) em parceria com o Centro Esportivo Olímpico (CEO) conquistou excelentes resultados no Campeonato Mineiro de Natação, disputado no último final de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Tatiana Isabelle, Talles Alves ficaram em segundo lugar nos 100m peito, antes Tatiana Isabelle repetiu o feito e foi campeã mineira nos 200m peito, prova em que Jardel Fagundes foi terceiro colocado.

 


O treinador da equipe CEO/DTC avalia a manutenção de bons resultados, exemplo de Tatiana Isabelle, e também conquistas por mérito depois de um trabalho bem feito, caso de Talles e Jardel Fagundes. “Houve a conquista de excelentes resultados, tanto para o grupo e para alguns que já batalhavam há muito tempo para obter bons resultados, o Talles e o Jardel, e significa a valorização do esforço e dedicação dentro da natação e do treinamento. Esse ano foi uma ano atípico, para natação o inverno ainda perdura, há dias que a temperatura está caindo muito. Conseguimos fazer uma preparação da mesma qualidade de anos anteriores”, falou.

 


O educador físico também falou da preparação dos atletas. “A preparação foi muito específica e assim chegaram nesse nível de competição. Agora é terminar a temporada, temos o Campeonato Regional e formar o ano que vem. O trabalho, a faculdade, e os caminhos que a própria vida nos cobra, tentar equilibrar com isso no ano que vem”, garantiu.

 


A nadadora Tatiana Isabelle é experiente em campeonatos pelo Brasil, repetiu os bons resultados e conquistou duas medalhas. “Já participei muitas vezes e isso ajuda bastante, dedico todos os resultados para o Fernando (Camargos), meus pais, todos tem participação. Sempre tem um trabalho especial, as dificuldades, piscina, lugar para treinar e vem a medalha é um olhar de que todo esforço valeu a pena. Sempre estou junto com os colegas, todos que foram, conseguiram bons resultados”, falou mais uma vez a campeã mineira Tatiana Isabelle Oliveira.

 


O atleta Jardel Fagundes, medalhista de bronze nos 200m nado peito e quarto lugar nos 100m peito comentou a conquista. “Importante ver que estou atuando bem e toda Divinópolis também, já fazia de dois a três anos que buscava esta medalha em um campeonato mineiro e não foi de primeira, foi um longo caminho percorrido, um tempo atrás fiquei um pouco sem treinar e o resultado veio. Isto motiva para buscar melhores resultados e treinar muito mais”, ele apesar da pouca idade tem que dividir o tempo, especialmente com faculdade, porém o atleta prometeu continuar na natação. “É mais apertado e tenho de colocar a natação no meu dia a dia e ter um desempenho melhor do próximo ano”, garantiu.
O nadador Talles Alves, nadou 200m peito e 100m peito, fez 2min59s nos 200m peito e 1min18s nos 100m peito é medalhista de bronze no Campeonato Mineiro. “Até o final do ano passado eu não estava nem entre os cinco primeiros, em questão de um ano fui para terceiro”, disse e reforçou sobre a questão dos afazeres do dia a dia. “Atrapalha nos treinamentos e nas provas mais longas, eu acredito que com disciplina se consegue conciliar tudo, não se pode ficar extrapolando demais nos horários, dormir cedo é essencial e pretendo dosar bem isso ano que vem”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.