segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 09:22h Luciano Eurides

Atletas divinopolitanos nadando contra o tempo

No quinto torneio regional de natação alguns exemplos de superação e dedicação, não apenas no dia da prova, mas a todo instante no treino. Tulio Santos nadou os 200m costas.

A natação é um esporte onde o relógio é o principal adversário e extrapolar os próprios limites uma necessidade constante. Nessa busca pelo melhor resultado se enfrenta várias barreiras. O maior desafio a ser superado talvez seja o físico, não acompanhar o ritmo da vontade. As condições do tempo ou mesmo a comodidade.

 


No quinto torneio regional de natação alguns exemplos de superação e dedicação, não apenas no dia da prova, mas a todo instante no treino. Tulio Valadão Santos nadou os 200m costas. Ele é petiz 2 (12 anos), da equipe do Centro Esportivo Olímpico (CEO). Em comparação ao tempo do quarto para o quinto regional ele melhorou em 14s38. A excepcional conquista se deve pela preparação do atleta para a prova. Letícia Silva Ferreira, juvenil 1 (15 anos), do CEO, melhorou o tempo nos 200m costas em 10s10. Marcio César Dias, Petiz 2, do Estrela do Oeste Clube (EOC), baixou o próprio tempo em 8s23 na prova dos 50 metros borboleta. A atleta Bárbara Franco Camargos, juvenil 2 (16 anos), do CEO, diminuiu o tempo de prova nos 200 metros Costas em 5s72.

 

Na prova dos 50 metros borboleta feminino Daniela Diogo Santos, Intantil 1 (13 anos), do CEO, melhorou o tempo dela em 3s86 e Julia Maia Nunes, juvenil 1, do CEO, apresentou uma marca menor em 2s13. Na prova dos 50 metros borboleta o atleta Isnard Antônio Fernandes Lisboa Filho, mirim 2 (10 anos), da Naduarte Academia, conseguiu baixar o próprio tempo em 4s56. Na mesma prova, porém na categoria petiz 2, Pedro Henrique Souza, do EOC diminuiu o tempo em 2s20.

 


A competição realizada no Divinópolis Clube contou com a participação especial dos nadadores da seleção mineira, Leonardo Silva Souza e Rogério Vitor Santos, ambos do Mackenzie na categoria junior 1 (17 anos), eles nadaram juntos a prova dos 200 metros costas e não conseguiram melhora.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.