Atletico anuncia oficialmente Nacho Fernandes

Argentino se despediu de familiares na argentina

20 FEV 2021

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

O meia Nacho Fernandes, ex-River Plate, agora oficialmente é do Galo. Nas redes sociais do clube, postaram uma foto de pão de queijo junto com o queijo nacho com a seguinte legenda "Te gusta esta combinación?”.

O argentino também mandou mensagem de áudio aos sócios Galo na Veia. ““Alô, Massa, quero dizer a vocês que tem mais um Galo na Veia. Já separei minha camisa, e pode contar a todo mundo que o Nacho chegou”

O Galo irá pagar 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação atual) livres de impostos aos cofres do River. A negociação começou ainda no ano passado, com o ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, e só foi finalizada agora, com Rodrigo Caetano. 

Pelo clube, Nacho fez 31 gols em 185 partidas e foi protagonista na histórica campanha da Copa Libertadores de 2018, que culminou com o título sobre o Boca Juniors. Ganhou também duas Recopas Sul-Americanas, três Copas Argentinas e uma Supercopa Argentina.

O novo jogador do Atlético já foi elogiado por vários atletas famosos. Em 2019, o ex-meia Diego Maradona o elegeu melhor jogador do futebol argentino: “Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho. Ele tem uma camurça no pé”, afirmou.

O também ex-meia Juan Román Riquelme citou Nacho como o responsável pela vitória por 3 a 1 do River sobre o Boca na decisão da Libertadores de 2018, disputada no Santiago Bernabeu, na Espanha..

“Eu não tenho dúvidas de que Nacho é o melhor jogador do futebol argentino há muito tempo. Foi ele que complicou nossa vida e virou o jogo na final em Madrid. O ‘culpado’ foi ele”, frisou, em declaração dada em 2019.

No mesmo ano, Nacho recebeu elogios de  Fred, na época jogando pelo Cruzeiro, destacou o grande desempenho do meia.

“Craque! Arrebentou nos dois jogos contra a gente (nas oitavas de final da Libertadores de 2019). O moleque é craque! É um canhotinho, é o articulador do River. Ele mexe o campo, do lado esquerdo para dentro. É um fenômeno”, disse, em entrevista ao Bandsports.

Na ocasião citada por Fred, Nacho treinaou na Cidade do Galo, e ajudou os companheiros no empate em 0x0 entre Cruzeiro x River, que foi para os pênaltis, e culminou na classificação do River, e na derrota celeste.

Carreira

 

O Atlético será o primeiro clube de Nacho fora da Argentina. Nascido da pequena Castelli, província de Buenos Aires, Carlos Ignacio Fernández Lobbe jogou por Gimnasia e Temperley antes de chegar ao River, em 2016.

A única convocação de Nacho foi em 2017, quando justamente Jorge Sampaoli o chamou para amistosos contra Cingapura e Brasil. O meia entrou em campo apenas diante do país asiático. Nos 20 minutos em que esteve em campo, deu uma assistência para Ángel Di María marcar o último gol da vitória por 6 a 0.

Ficha

 

Nome: Carlos Ignacio Fernández Lobbe

 

Nascimento: 12 de janeiro de 1990 (31 anos)

 

Naturalidade: Castelli (Argentina)

 

Posição: Meia

 

Pé preferencial: Canhoto

 

Clubes como profissional: Gimnasia de La Plata (2010-2011 e 2012-2016), Temperley (2011-2012), River Plate (2016-2021) e Atlético (2021)

 

Títulos: Copa Libertadores (2018), Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), Copa Argentina (2016, 2017 e 2019) e Supercopa Argentina (2018)

 

 

.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.