quinta-feira, 8 de Outubro de 2015 11:00h Atualizado em 8 de Outubro de 2015 às 11:04h.

Atlético aproveita para colocar preparo físico em dia

A pausa de uma semana e meia sem partidas foi muito bem recebida pela preparação física do Atlético

Na reapresentação do elenco, nesta terça-feira, os jogadores foram bastante exigidos, como em um treinamento de pré-temporada. Todo o trabalho visa deixar o grupo bem condicionado para a reta final do Campeonato Brasileiro.
O preparador físico do clube, Rodolfo Mehl, comemorou a paralisação. “É muito importante a gente ter um tempo para trabalhar algumas valências que não se consegue fazer quando o time joga duas vezes por semana. Estou muito satisfeito com esse tempo e espero que a gente consiga manter o grupo na mesma condição que vínhamos tendo nos jogos passados”, disse.
A ideia é deixar o time 'na ponta dos cascos' justamente no período em que os jogadores sentem mais a carga de partidas por ser fim de temporada. Com mais tempo para trabalhar a parte física, Rodolfo Mehl espera fazer com que os atletas cheguem em dezembro sem nenhum problema.
“Com essa sequência de trabalho, com mais tempo para trabalhar e recuperar os jogadores, esperamos levar os atletas até a última rodada com essa condição que estão apresentando”, observou.
Após a vitória sobre o Coritiba, no último sábado, o Atlético só volta a jogar na quarta-feira da semana que vem contra o Internacional, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.