sexta-feira, 19 de Junho de 2020 07:57h Portal G37

Atlético confirma contratação do atacante Keno.

Jogador vem com contrato de 3 anos, e é mais um pedido de Sampaoli; além do atacante, alguns outros reforços foram anunciados durante a semana.

Cristiano Medeiros

 

            O jogador Keno, que era uma vontade antiga da cúpula atleticana foi anunciado hoje quinta-feira (18) por meio do twitter, tanto pela página oficial do clube, quanto pela página do Presidente Sérgio Sette Câmara, que além de anunciar o atacante, anunciou o patrocínio recém fechado com a Intralot, empresa que fabrica jogos de loteria como o Keno Minas, e será válido a partir de julho. A parceria chega para ajudar na parte financeira e demais detalhes dos valores do novo patrocinador ainda não foram anunciados.

            Keno chega para suprir a lacuna da ponta esquerda, que existe no elenco alvinegro há um certo tempo. O atleta tem 30 anos, estava no Al Jazira do Emirados Árabes Unidos, mas pertencia ao Pyramids do Egito. No brasil teve passagens marcantes por Santa Cruz e Palmeiras, neste último time foi onde teve contato com o então diretor de futebol atleticano, Alexandre Mattos, com quem tem um ótimo relacionamento, e foi peça chave para a conclusão do negócio.

            O jogador chega com status de titular, e é anunciado na mesma semana que outras contratações como o zagueiro Bueno, que vem por empréstimo do Kashima Antlers do Japão, Marrony, atacante comprado junto ao Vasco, Léo Sena, meio campista, adquirido junto ao Goiás, além de Alan Franco, equatoriano que deve ser anunciado nos próximos dias, que pertencia ao Independiente Del Valle. Com isso, o treinador Jorge Sampaoli, terá peças fundamentais para a montagem de sua equipe ao longo da temporada.

            Contudo, as negociações e rumores não param por aí, há quem diga que o Atlético ainda está presente no mercado atrás de um zagueiro, e um centroavante. O nome do zagueiro especulado é Junior Alonso, jogador Paraguaio de 27 anos, ex Boca Juniors. Já os nomes para centroavante são cogitados por torcedores, mas mantidos em sigilo por parte da diretoria. Sabe-se que todo o aporte financeiro é dado pelo parceiro Rubens Menin, dono da empresa Mrv Engenharia. E o maior motivo para tamanho investimento é o alcance do tão sonhado título brasileiro que não vem desde 1971.   

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.