segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 04:24h Gazeta do Oeste

Atlético destaca prestígio no mercado de transferências: 'Todos querem jogar aqui'

Mudar o mínimo possível, manter a base e fazer “contratações pontuais”. Esse é o planejamento, que já começou, do Atlético para 2013. Como trunfo, o clube destaca a sua organização e que conta com prestígio entre os jogadores.

Segundo o técnico Cuca, o Atlético é um clube muito bem cotado entre os atletas. “Hoje, o Atlético é um clube que tem muitas ofertas de jogadores. Acho que todos os jogadores querem jogar no Atlético. Sabem que aqui, dia primeiro tem pagamento, é organizado, tem uma estrutura fantástica, uma torcida maravilhosa. Tem tudo para passar bem daqui para frente”, afirma.

A “temporada de caça” já está aberta no país com a movimentação dos clubes e empresários. “Está tudo organizado. Agora, em outubro, começa a especulação de jogadores. Em novembro abastece e em dezembro se fecham contratos. Raramente, em novembro”, comenta o treinador atleticano.

Mas a mudança no elenco para 2013 deve ser pequena. “Três ou quatro saem, três ou quatro entram e a base está mantida”, destaca Cuca.

Danilinho já inaugurou a lista de saídas. Ele voltará para o Tigres, do México.

Dentre os principais jogadores que tem o seu contrato se encerrando em dezembro estão Richarlyson, Escudero e Ronaldinho Gaúcho. O principal desafio da diretoria alvinegra é manter o ídolo, dono da camisa 49, para liderar o time na Copa Libertadores da próxima temporada e no Brasileirão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.