segunda-feira, 30 de Abril de 2012 18:30h Atualizado em 1 de Maio de 2012 às 08:50h.

Atlético e América decidem o campeonato mineiro

O Atlético e o América irão decidir o campeonato estadual. Pelo Galo, a conquista da vaga na decisão bastante foi comemorada pelos jogadores. Pelo América, foi uma verdadeira festa. Com a Arena do Jacaré lotada pela torcida adversária, a equipe do América garantiu sua vaga à final do Campeonato Mineiro 2012, quebrando um tabu de 11 anos. A classificação com uma vitória incontestável por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.
Apesar de precisar apenas de um empate por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o América começou arrasador. A torcida, embora em menor número na arquibancada, colocava o time pra frente, que correspondia em campo com muita garra e confiança na vitória. E logo aos dois minutos, Alessandro em um ataque fulminante pela esquerda, Rodriguinho cruzou a bola na pequena área. Alessandro dividiu com o zagueiro Victorino, que acabou completando contra o próprio gol. América 1 a 0, para o delírio da torcida americana e desespero para os rivais.
O time continuou dominando e várias oportunidades foram criadas ainda no primeiro tempo. Em um descuido aos 27 minutos, o atacante Wellington Paulista empatou para Cruzeiro. Antes, porém, o goleiro Neneca evitou o gol celeste, ao defender uma cobrança de pênalti do próprio Wellington Paulista. No fim da etapa, Fábio Júnior ainda perdeu a chance de ampliar em cobrança de falta, mas acertou o travessão.
O segundo tempo também foi eletrizante, pois as equipes partiram para o ataque em busca do gol. O Cruzeiro tentava pressionar, mas o América, com segurança, anulava as tentativas do adversário e criava as chances de matar o jogo. Fábio Júnior, Alessandro, Bruno Meneghel e Moisés desperdiçaram as chances criadas, tornando o jogo perigoso e tenso.
O Cruzeiro partia pra cima, no desespero. O técnico Givanildo Oliveira colocou o volante China no lugar de Rodriguinho e, logo depois, Bruno Meneghel entrou na vaga de Alessandro. Absoluto em campo e empurrada pela torcida, o Coelho poderia ter despachado de vez o Cruzeiro em um lance que o volante China não aproveitou, ao tentar por cobertura um lançamento de Bruno Meneghel. Minutos depois, o mesmo Bruno cruzou para Fábio Júnior, que completou o gol e decretou a classificação americana.

Galo
Autor do gol da vitória sobre o Tupi, o atacante André destacou a classificação à final. “Independente de ter sido uma vitória por 1 a 0 ou se tivesse sido um placar mais elástico, o importante é que fizemos o nosso papel e estamos na final. Agora, faltam mais dois jogos para ser campeão. O Tupi joga muito atrás, veio para jogar no contra-ataque, mas a gente foi feliz e conseguiu fazer o gol”, disse o artilheiro. André convocou a Massa para o jogo decisivo de quinta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcará a estreia do Atlético na Arena Independência. “A expectativa é grande, ainda mais que temos um jogo muito importante na quinta-feira. A torcida pode ir ao estádio porque a gente vai fazer um grande e se classificar”, disse o goleador.

Cruzeiro
Após a derrota de 2 a 1 para o América, que resultou na eliminação do Cruzeiro do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador cruzeirense analisou a partida, falou da performance da Raposa nos 180 minutos disputados nas semifinais. Na opinião do treinador não somente o torcedor do Cruzeiro saiu chateado da Arena do Jacaré. “Nós estamos chateados, assim como eles. É um momento difícil, em que você tem que assumir os erros. E eu sou um cara que me responsabilizo por tudo. É lógico que, dentro do Clube, tenho uma parcela de culpa, como outros também têm. Mas a gente fica chateado. Sei que os torcedores esperavam mais, diante de um embate que, em 180 minutos, a gente teve que correr atrás do América em 160”, falou.
O time agora terá um importante desafio nesta quarta-feira. O time celeste vai à Curitiba enfrentar o Atlético-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.