terça-feira, 13 de Novembro de 2012 14:15h Gazeta do Oeste

Atlético e Cruzeiro estão entre os 100 clubes mais seguidos no Facebook

Atlético e Cruzeiro estão entre os 100 clubes no mundo com maior número de seguidores no Facebook. Outras dez agremiações brasileiras aparecem na lista: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Grêmio, Fluminense, Botafogo e Internacional. O levantamento foi realizado pelo site português Futebol Finance.

Com quase 670 mil seguidores, o Cruzeiro ocupa a 41ª posição geral e a sétima nacional. O Galo, por sua vez, é o 86º mais seguido mundialmente e o 12º nacionalmente.

O líder geral do ranking é o Barcelona, com mais de 36 milhões de seguidores. O clube catalão é seguido de perto pelo maior rival. O Real Madrid já tem quase 32 milhões de adeptos na rede social. Por sua vez, em terceiro, o Manchester United acumula mais de 28 milhões de fãs.

Os 100 clubes presentes na lista são de 30 países, sendo que o Brasil (12 clubes), a Inglaterra (10 clubes) e a Alemanha (10 clubes) são os mais representados.

De acordo com o Futebol Finance, “os usuários do Facebook representam hoje quase 42% do número total de internautas no planeta. Os 100 clubes que fazem parte do 'Futebol Facebook Index' reúnem a preferência de mais de 239 milhões de utilizadores, ou seja, cerca de 10% da população mundial com acesso à internet”.

* O ranking diz respeito ao número de fãs registrados em 10 de novembro de 2012 e apenas nas páginas oficiais dos clubes.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.