terça-feira, 19 de Maio de 2020 09:11h Atualizado em 19 de Maio de 2020 às 09:21h. Ilidio Luciano

Atlético é o primeiro de Belo Horizonte a retomar atividades com elenco profissional.

Testes realizados em 120 pessoas deram resultado negativo para a Covid-19.

ILÍDIO LUCIANO

Passados dois meses da suspensão do Campeonato Mineiro e de todas as atividades relativas ao futebol em Minas Gerais, por conta da pandemia da Covid-19, o Atlético retorna às atividades profissionais nesta terça-feira (19/05).

Para ter certeza sobre os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o clube promoveu testes em 120 profissionais na última segunda-feira (11/05), entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, os resultados foram divulgados e todos testaram negativo.

Várias ações de prevenção serão realizadas para evitar a contaminação. Entre as medidas estão aferição de temperatura de todos os funcionários, os atletas não poderão utilizar a academia ou os vestiários, proibição da presença de jornalistas entre outras.

O Atlético retorna aos trabalhos diferente de quando as atividades foram interrompidas, o técnico Jorge Sampaolli terá um número menor de atletas no elenco, para iniciar seus comandos; ele mesmo apresentou uma lista à diretoria, onde informa os jogadores que não fazem parte dos seus planos de trabalho.

Não estarão de volta à Cidade do Galo, os atacantes Ricardo Oliveira, Di Santo e Cleiton; os meio campistas Ramón Martinez, Lucas Hernandez, Zé Wellisson e Edinho além do lateral Carlos César.

Se por um lado, Sampaolli tem várias ausências, ele contará com os retornos de peças importantes, como Gustavo Blanco e Lucas Silva.

Enquanto o Galo retorna, o Cruzeiro realizará testes no elenco e comissão técnica, e o América já enviou à Prefeitura de Contagem, um pedido de autorização para o retorno das atividades no Centro de Treinamento Lana Drumont.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.