sexta-feira, 24 de Junho de 2016 13:19h

Atlético emplaca segunda vitória seguida no Brasileirão

Pela primeira vez, o Atlético conseguiu emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro

Após bater a Ponte Preta, no último fim de semana, no Independência, o time alvinegro ganhou do Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, e iniciou a reação no torneio. Os jogadores comemoraram a sequência positiva e já projetam a equipe brigando na parte de cima da tabela nas próximas rodadas.

O goleiro Victor destacou o valor do triunfo sobre um adversário direto na luta pelas primeiras posições. “A gente sabia da importância do jogo e da dificuldade que enfrentaríamos. O Atlético se impôs, fez uma partida segura. Jogou como uma equipe que demonstra a qualidade do seu elenco e aquilo que pode fazer na competição. Esse é o espírito diante de um adversário postulante ao titulo. Agora é procurar afirmar, evoluir, para buscar objetivos maiores no campeonato”, afirmou.

 

 

 

Com a segunda vitória consecutiva, o Atlético se afastou da zona de rebaixamento e passa a enxergar o G-4 mais próximo. A equipe alvinegra alcançou os 13 pontos e abriu quatro em relação ao Botafogo, primeiro clube no Z-4, e quatro a menos do que o Flamengo, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.

O resultado diante do Corinthians manteve os 100% de aproveitamento do Atlético nos quatros jogos consecutivos que a tabela proporcionou ao time em Belo Horizonte. A sequência de duelos na capital mineira ainda terá América (como visitante) e Botafogo. “Foi uma vitória merecida, a equipe precisava de duas seguidas. Agora é buscar a nossa meta de quatro vitórias aqui dentro (de Belo Horizonte)”, declarou o volante Leandro Donizete.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.