quinta-feira, 16 de Junho de 2016 14:04h

Atlético encara hoje o Internacional

Jogadores e comissão técnica do Atlético passaram por momentos de tensão na noite dessa terça-feira, pouco antes do embarque para Porto Alegre, onde o clube enfrenta o Internacional nesta quinta, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Integrantes da principal torcida organizada do Galo esperavam pelos jogadores no Aeroporto de Confins e cobraram o elenco pelos maus resultados.

O grupo gritou palavras de ordem e conseguiu se aproximar da maioria dos jogadores. Apesar das fortes cobranças, não houve agressão física aos atletas.

O Atlético ocupa atualmente a 17ª posição na tabela do Brasileiro, com apenas sete pontos. A única vitória na competição aconteceu logo na primeira rodada, contra o Santos, quando o uruguaio Diego Aguirre ainda comandava o time. Depois disso foram quatro empates, contra Atlético-PR, Vitória, Fluminense e Sport, além de duas derrotas, para Grêmio e Cruzeiro.

 

 

Em sua primeira entrevista coletiva, o atacante Fred reconheceu o mau momento do Atlético e pediu humildade para a equipe buscar uma reação imediata para continuar sonhando com o título nacional. "A gente tem que ter humildade para reconhecer que primeiro objetivo é voltar a vencer, dar um passo de cada vez, para encontrar uma vitória, manter uma boa sequência para depois pensar de novo no título. Todo mundo sabe da qualidade do nosso plantel, mas está faltando essa vitória para voltar a confiança e retornar ao lugar que a gente merece estar", disse.

Esta reação terá que vir justamente contra o líder do Brasileirão: o Internacional, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Fred lembrou que ainda há tempo de lutar entre os primeiros colocados. Mas, primeiro, o time terá que se preocupar em deixar a zona de rebaixamento. “A gente trabalha com objetivos. E hoje é ganhar a competição. Mas são 38 rodadas. Faltam 31. Então, o nosso primeiro objetivo é sair da zona de desconforto. Depois, entrar entre os quatro para chegar à fase final próximo dos primeiros e dar a arrancada em busca do título”, finalizou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.