quarta-feira, 29 de Junho de 2016 14:29h

Atlético encara o Botafogo nesta quinta-feira

O Atlético ganhará mais um reforço para o restante da temporada. Retornando de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia-atacante Maicosuel chegou a Belo Horizonte

O contrato do jogador com o clube árabe terminará nesta quinta-feira (30). Desta forma, Maicosuel vai poder ser inscrito pelo Atlético no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir desta sexta, dia 1º de julho, e ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

O Al Sharjah pagou 2 milhões de euros em julho do ano passado para contratar Maicosuel. Com o dinheiro, o Atlético acertou as permanências de Rafael Carioca e Douglas Santos, que estavam emprestados no clube. Os árabes tinham a preferência para ficar com o meia-atacante em definitivo se depositassem 2,5 milhões de euros para o Galo, mas optaram por não exercer o direito.

 

 

 

Com o retorno de Maicosuel, o Atlético ganhará mais uma opção para os lados do setor ofensivo, que já conta com Robinho, Clayton, Hyuri, Luan e Capixaba.

Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, o atacante Robinho está otimista para a sequência da temporada. O jogador espera ajudar o Atlético a vencer o Botafogo, nesta quinta-feira, no Mineirão, e se aproximar definitivamente do G4. “O Botafogo tem uma grande equipe e, se ganhou do Inter, foi por mérito, porque mereceu. Mas a gente tem que impor nosso ritmo dentro de casa, jogar com muita intensidade e é isso que vamos procurar fazer para vencer o jogo”, diz.

 

 

 

Segundo Robinho, o Galo vem crescendo a cada rodada e tem tudo para alcançar as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. “O time vem numa crescente. Era o que a gente queria, dar essa arrancada e somar esses pontos importantíssimos dentro de casa para subir na tabela. Agora, é manter o ritmo. Não dá para relaxar no Campeonato Brasileiro porque todos os jogos são difíceis. Com todo respeito ao Botafogo, a gente joga em casa, com o apoio da Massa Atleticana, e nosso objetivo é conseguir a vitória”, avalia.

O atacante acredita que tanto a volta como a chegada de jogadores importantes contribuíram decisivamente para o crescimento do time. “Jogadores importantes voltaram, saíram do departamento médico, Cazares e Erazo voltaram da Seleção Equatoriana. Cada um jogando na sua posição e com o máximo de entrosamento possível, o Atlético fica muito forte. Então, são vários fatores que fizeram com que o time voltasse a jogar bem e voltasse a ter mais confiança. As vitórias também dão mais tranquilidade para trabalhar e elas foram importantes para o nosso objetivo de brigar lá em cima na tabela”, observa.

 

 

 

 

Robinho aposta no entrosamento para que a equipe continue evoluindo e conquistando vitórias. “Quanto mais a gente jogar junto, melhor é. A gente vai se entendendo e, pouco a pouco, um jogador vai entendendo o outro e, daqui a pouco, não precisa nem mais a comunicação dentro de campo porque você se adapta e o entrosamento é rápido, principalmente com jogadores de qualidade, como o Fred, o Cazares e o Clayton. Então, é importante, a gente vai se conhecendo mais a cada dia que joga junto e a tendência é só melhorar”, destaca.

Depois da regularização de Rodrigo Pimpão, o técnico Ricardo Gomes poderá ter outro reforço no ataque do Botafogo para o jogo contra o Atlético, nesta quinta-feira, no Mineirão. Trata-se de Sassá, que treinou normalmente nesta terça e se mostrou em boas condições para voltar ao time.

 

 

 

Sassá havia desfalcado o Botafogo na vitória sobre o Internacional, no domingo, por conta de dores musculares. Nesta terça, porém, pôde participar normalmente das atividades, sem reclamar de desconforto. Será, portanto, mais uma opção para Ricardo Gomes definir o ataque botafoguense na quinta.

Outro possível reforço deve ser o zagueiro Emerson Santos. Ainda em processo de recuperação, ele treinou com bola e também tem chances de fazer seu retorno, embora sejam menores que Sassá. Já o volante Airton, nem apareceu no gramado e só deve voltar ao time no fim de semana.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.