segunda-feira, 20 de Julho de 2015 11:21h

Atlético encara o Corinthians

O Atlético deverá ter uma novidade no meio-campo para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 21h, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

No treinamento desta quinta-feira, o atacante Luan atuou entre os titulares, enquanto Maicosuel foi para o banco.
Recuperado de estiramento muscular na coxa, sofrido no início de junho, Luan voltou a jogar no último fim de semana, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Já Maicosuel, que figurou entre os titulares nas cinco das últimas seis partidas do Atlético, deve retornar para a reserva.
Outra novidade no treino desta quinta-feira foi a participação de Marcos Rocha na equipe principal. Recuperado de lesão na panturrilha, o lateral-direito não atua há mais de dois meses e terá o retorno ao time titular antecipado pelo fato de Carlos César ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, os titulares no coletivo desta quinta-feira foram: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
O sonho da construção do estádio próprio do Atlético ainda está distante, mas o presidente Daniel Nepomuceno disse estar otimista com a ideia e que existe “boa chance” do projeto sair do papel. Em entrevista à Itatiaia, nesta quinta-feira, o mandatário alvinegro falou sobre o assunto que ganhou força novamente nesta semana após o avançar na Prefeitura de Belo Horizonte o processo de liberação das obras.
O Atlético ainda não oficializou a compra do volante Rafael Carioca e do lateral-esquerdo Douglas Santos, mas o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, garantiu nesta quinta-feira, no programa Bastidores, que a dupla continuará na Cidade do Galo. O clube tem até a próxima terça-feira (21) para se acertar com Spartak Moscou-RUS e Udinese-ITA e assinar um novo vínculo com os atletas. A data é o tempo limite, pois é o dia em que fechará a janela de transferências de jogadores para o Brasil.
O zagueiro Jemerson é um desses alvos. Nessa quarta-feira, o jornal francês L'Équipe noticiou o interesse do Lyon no defensor, que tem multa rescisória de 25 milhões de euros. Mas, de acordo com Nepomuceno, tudo não passa de especulação, já que o Atlético não recebeu nenhuma proposta oficial.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.