domingo, 22 de Maio de 2011 10:32h Atualizado em 22 de Maio de 2011 às 17:57h. Site Atlético

Atlético estreia com vitória o Brasileirão 2011

O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao golear o Atlético-PR por 3 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Toró e Magno Alves (2). Na próxima rodada, o adversário será o Avaí, sábado, em Florianópolis.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O Galo foi o primeiro a levar perigo no cruzamento rasteiro de Patric pela direita e a finalização de Magno Alves foi interceptada pelo zagueiro. Aos cinco minutos, Toró recebeu ótimo lançamento de Giovanni, tomou a frente do zagueiro e chutou cruzado para abrir o placar na Arena do Jacaré: Galo 1 x 0.

 

 

Aos 14 minutos, Toró sofreu falta perto da grande área e a cobrança de Richarlyson ficou na barreira.  Cinco minutos depois, Magno Alves recebeu lançamento de Guilherme pela direita, invadiu a área e concluiu para a defesa de Renan Rocha.

O Atlético seguiu atacando e Magno Alves exigiu grande defesa do goleiro Renan Rocha em chute de fora da área. O segundo gol alvinegro veio aos 25 minutos, quando Giovanni cobrou escanteio pela esquerda e Magno Alves cabeceou de forma certeira no canto esquerdo do goleiro: Galo 2 x 0.

 

 


Aos 34 minutos, Magno Alves sofreu falta na intermediária e Fillipe Soutto cobrou por cima do gol.  O terceiro gol do Atlético quase saiu aos 39 minutos, mas Toró errou a finalização depois de receber grande passe de Fillipe Soutto pelo meio. Na última chance do Galo na primeira etapa, Giovanni cobrou escanteio e o capitão Réver cabeceou com perigo para fora.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior manteve a formação que iniciou a partida, enquanto o time paranaense substituiu Cléber Santana por Adaílton. Aos três minutos, Guilherme fez grande jogada pelo meio e errou a finalização.

 

O Atlético teve outra oportunidade aos sete minutos, quando Magno Alves sofreu falta na intermediária, Fillipe Soutto levantou a bola na área e a zaga paranaense afastou o perigo. Em seguida, Patric recebeu lançamento de Giovanni pela direita e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a grande área.

 

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme recebeu bom passe de Magno Alves na grande área pela esquerda e chutou colocado para a grande intervenção do goleiro Renan Rocha. Aos 21, Toró foi substituído por Bernard. Seis minutos depois, ocorreu uma substituição entre estreantes no ataque: saiu Guilherme e entrou Marquinhos.

 

 

 

O Atlético quase ampliou o placar com Magno Alves, que recebeu a bola na grande área e tentou tocar para o meio, permitindo o desarme da zaga paranaense. Logo em seguida, aos 29, Bernard cruzou pela esquerda e Magno Alves cabeceou sem chance para o goleiro: Galo 3 x 0.

 

 

Em busca do 4º gol, o Atlético esteve perto de aumentar a vantagem no chute de fora da área de Magno Alves, defendido por Renan Rocha. Aos 33, Leandro foi substituído pelo também estreante Gilberto.

 

O Galo ainda teve chance de ampliar no cruzamento de Magno Alves pela direita, cortado pela defesa, e no chute de Patric, por cima do gol. Aos 43, Giovanni foi derrubado na entrada da área e a arbitragem mandou seguir o lance.

 

FICHA TÉCNICA

 

 

ATLÉTICO 3 x 0 ATLÉTICO-PR
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/05/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Toró (5’), Magno Alves (25’) (74’)
Público pagante: 13.597
Renda: R$ 69.448,50
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Toró (Atlético); Deivid (Atlético-PR)

 

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-PR
Renan Rocha; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana (Adaílton) e Paulo Baier (Madson); Paulo Roberto e Guerrón. Técnico: Adilson Batista.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.