sexta-feira, 4 de Outubro de 2013 05:39h Atualizado em 4 de Outubro de 2013 às 05:41h.

Atlético goleia a Ponte Preta, reassume o 5º lugar e fica a três pontos do G4

Em partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Em partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols foram de Marcos Rocha, aos seis minutos do primeiro tempo, Jô, aos 23 minutos também da etapa inicial e aos 25 do segundo tempo, e Alecsandro, aos 38 da etapa final.

Com o triunfo sobre a equipe de Campinas, o Galo reassumiu o 5º lugar, com 38 pontos, apenas três pontos de diferença para o 4º colocado.

 

No domingo, o adversário será o Corinthians, novamente na Arena independência.

O jogo

A goleada atleticana começou a ser desenhada logo aos seis minutos, quando Marcos tabelou com Luan, finalizou para a defesa parcial do goleiro Roberto e aproveitou o rebote para fazer Galo 1 x 0.

Aos 12 minutos, Tardelli invadiu a área pela esquerda e concluiu para a defesa de Roberto.

No ataque seguinte, Luan cruzou pela direita e Fernandinho desviou de cabeça para a defesa de Roberto. Na sequência da jogada, Jô cabeceou para nova intervenção do arqueiro da equipe campineira.

 

O Galo ampliou a vantagem aos 23 minutos. No lance, uma cobrança de falta pela direita do ataque, Luan rolou a bola e Jô acertou um belo chute de fora da área: 2 x 0.

O zagueiro Emerson fez desarme providencial aos 25 minutos, evitando a conclusão de Rafael Ratão.

Em mais uma cobrança de falta, desta vez pelo lado esquerdo do ataque, Tardelli exigiu boa defesa de Roberto. Na continuação da jogada, Emerson cruzou pela esquerda e a defesa Fernando Bob. O Alvinegro diminuiu o ritmo e cadenciou a partida até o intervalo.

Segundo tempo

O primeiro ataque atleticano na etapa final foi com Diego Tardelli, que recebeu passe de Josué e acabou sendo desarmado antes da finalização.

Aos oito minutos, nova participação de Victor, desta vez defendendo conclusão de Adaílton.

Aos 18 minutos, o técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe, substituindo Josué por Leandro Donizete.

O Galo continuou indo para cima e teve um impedimento inexistente de Fernandinho assinalado pela arbitragem.

O terceiro gol surgiu aos 25 minutos, em lance que Jô recebeu ótimo passe de Leandro Donizete e acertou mais um belo chute, sem chances para o goleiro Roberto: 3 x 0.

Aos 30 minutos, Fernandinho deixou o campo para a entrada de Alecsandro. Aos 31, foi a vez de Lucas Cândido entrar no lugar de Júnior César.

Alecsandro fechou o placar aos 38 minutos, completando cruzamento rasteiro de Luan pela direita.

Aos 45, o goleiro Roberto tentou sair jogando, mas a bola bateu no atacante atleticano e pegou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 0 PONTE PRETA
Motivo: Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
Data: 3/10/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marcos Rocha (6’), Jô (23’)(70’), Alecsandro (83’)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (CBF-1//MT) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-1/MS)
Cartões amarelos: Júnior César, Jô (Atlético); Régis, Fernando, Luis Advíncula

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan; Fernandinho (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.

Ponte Preta
Roberto; Régis, César, Betão e Luis Advíncula (Baraka); Magal, Fernando Bob, Fernando (Willian) e Elias; Rafael Ratão Adrianinho) e Adaílton. Técnico: Jorginho.


fonte: www.atletico.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.