sexta-feira, 15 de Abril de 2016 11:42h Site Oficial Atlético Mineiro

Atlético goleia no Mineirão e avança na Libertadores

O Atlético garantiu o primeiro lugar do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao golear o Melgar por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Os gols foram de Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos

Com o triunfo sobre o time peruano, o Galo chegou a 13 pontos e, agora, aguarda a definição dos demais grupos para conhecer o seu adversário na próxima fase. O segundo colocado da chave foi o Independiente del Valle, que empatou sem gols com o Colo Colo, também nesta quinta-feira, no Chile, e chegou a onze pontos.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar a URT, em Patos de Minas, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

 

 

O JOGO

O Atlético impôs um verdadeiro massacre ao Melgar nos minutos iniciais da partida. Logo no primeiro minuto, Douglas Santos levantou na área, Júnior Urso cabeceou, o goleiro Ferreyra espalmou e Tiago completou para o gol, abrindo o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Aos cinco minutos, Júnior Urso cruzou, Robinho desviou e Cazares cabeceou na trave. Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha cruzou pela direita e Robinho, de cabeça, ampliou o marcador: Galo 2 x 0.

Júnior Urso sofreu pênalti aos 15 minutos, Lucas Pratto cobrou e fez o terceiro gol atleticano: 3 x 0.

 

Depois do terceiro gol, o Galo diminuiu o ritmo. Ainda no primeiro tempo, aos 35, Lucas Pratto invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Aos 40, Robinho entrou driblando na área e acabou desarmado.

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira boa tentativa, Robinho invadiu a área, tabelou com Júnior Urso e caiu na disputa com o goleiro, lance considerado normal pela arbitragem.

Cazares foi substituído por Carlos aos 18 minutos. Três minutos depois, Rafael Carioca deu lugar a Eduardo.

Aos 23 minutos, Júnior Urso cruzou pela direita e Carlos cabeceou para fazer o quarto gol alvinegro: Galo 4 x 0.

 

Douglas Santos exigiu boa defesa de Ferreyra em finalização aos 26 minutos. Logo depois, Júnior Urso concluiu por cima do gol.

Carlos sentiu dores no tornozelo e, aos 33, deixou o campo para a entrada de Pablo.

O Atlético cadenciou o jogo até o fim e ainda levou perigo nos acréscimos, quando Marcos Rocha recebeu a bola na entrada da área e arrematou sobre o gol.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.