segunda-feira, 4 de Novembro de 2013 09:19h

Atlético goleia o Náutico por 5 a 0 na Arena Independência

Em noite de festa alvinegra na Arena Independência, o Atlético goleou o Náutico por 5 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro.

Em noite de festa alvinegra na Arena Independência, o Atlético goleou o Náutico por 5 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro.

Com a vitória sobre o time pernambucano, o Galo chegou a 48 pontos e ficou em 6º lugar.

Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, sábado, em Salvador.

O jogo

O Atlético teve ótima oportunidade logo aos cinco minutos. No lance, Guilherme fez boa jogada pelo meio, tabelou com Jô e ajeitou a bola para a finalização de Fernandinho, defendida pelo goleiro Ricardo Berna.

Mas aos dez minutos, Fernandinho não perdoou. Depois de boa reposição de bola de Victor, Diego Tardelli puxou o contra-ataque e deu ótimo passe para Fernandinho tocar com categoria na saída do goleiro: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, Jô arriscou de fora da área para a defesa de Ricardo Berna. Em novo ataque atleticano, Leonardo Silva cruzou da intermediária e Tardelli cabeceou por cima do gol.

O Atlético ampliou a vantagem aos 22 minutos, quando Fernandinho fez grande jogada na grande área pela direita e tocou para a conclusão certeira de Jô: 2 x 0.

O capitão Réver levou perigo em cabeceio aos 28 minutos, completando cruzamento de Diego Tardelli. Lucas Cândido arriscou de fora da área aos 37 minutos e a bola saiu à esquerda do goleiro.

Aos 39, Pierre cruzou pela direita e a defesa pernambucana fez o corte. No minuto seguinte, Marcos Rocha cruzou e a zaga conseguiu fazer o corte.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Atlético chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Tardelli cobrou escanteio pela direita, Jô desviou de cabeça e Guilherme apareceu na segunda trave para completar: 3 x 0.

Aos 15 minutos, Tardelli fez grande jogada na entrada da área e tocou para a finalização de Jô, rente à trave. Em seguida, Guilherme cruzou pela direita e Jô finalizou de primeira, por cima do gol.

A torcida pedia o gol de Diego Tardelli que, em bela cobrança de falta, aos 22 minutos, fez o 4º gol atleticano.

Aos 26 minutos, Guilherme sofreu falta perto da área e Tardelli cobrou por cima do gol. Aos 27, Josué foi substituído por Luan. Em seguida, Jô deixou o campo para a entrada de Alecsandro, que foi logo marcando em seu primeiro toque na bola, completando cruzamento de Luan pela direita: 5 x 0.

Aos 35 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Fernandinho. Quatro minutos depois, Alecsandro ganhou do zagueiro pelo alto e cabeceou com perigo, rente à trave.

Na última chance do jogo, aos 46, Neto Berola cruzou pela esquerda e Pierre concluiu para fora.

FI CHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 x 0 NÁUTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 02/11/2013
Hora: 21:00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fernandinho (10’); Jô (22’), Guilherme (57’), Diego Tardelli (67’), Alecsandro (74’)
Público pagante: 13.255
Renda: R$ 350.706,00
Árbitro: Wagner Reway (ASP-FIFA/MT)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF-1/PA) e Sergio H. Campelo Gomes (CBF-2/MA)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Martinez (Náutico)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Luan), Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez; Derley e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) e Olivera (Helder). Técnico: Marcelo Martelotte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.