segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 13:09h Gazeta do Oeste

Atlético inicia semana com atenções voltadas para julgamentos no STJD

Depois da euforia pela goleada sobre o Figueirense, o Atlético convive com apreensão no início desta semana. A preocupação alvinegra está centrada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nesta segunda-feira, o Tribunal julgará o zagueiro Réver, que pode ser suspenso por até 12 jogos. Um dia depois será a vez de Ronaldinho Gaúcho e Cuca serem réus. O camisa 49 pode ter “gancho” de até seis partidas.

Ronaldinho será julgado na terça-feira por “jogada violenta”, como previsto no artigo 254. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Ele foi indiciado por conta do lance com o atacante Kleber, do Grêmio, na 26ª rodada. O jogador do Galo atingiu a região do peito do gremista com o pé levantado. O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada e a denúncia existiu por conta de imagens de televisão.

Também será julgado na terça-feira o técnico Cuca, expulso por reclamação no empate com o Grêmio. Na súmula, o árbitro relatou que o comandante atleticano gesticulou de forma desrespeitosa ao reclamar de faltas não marcadas no atacante Neto Berola.

Já nesta segunda será a vez de Réver ser julgado. Ele foi indiciado por agressão em consequência do lance protagonizado contra Cáceres, do Flamengo. O zagueiro atleticano está incurso no artigo é o 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de quatro a 12 jogos. O volante rubro-negro será julgado no mesmo artigo.

O capitão do Atlético e Cáceres tiveram um entrevero no segundo tempo do jogo adiado da 14ª rodada, disputado no Engenhão. O flamenguista deu um gancho no atleticano, fora do lance de jogo. O capitão do Galo revidou. O árbitro Jaílson Macedo expulsou apenas Réver, enquanto o jogador rubro-negro recebeu cartão amarelo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.