segunda-feira, 4 de Julho de 2016 16:06h Site oficial Atlético Mineiro

Atlético mantém série invicta com empate em Florianópolis

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Com o resultado, o Galo chegou a cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão, com 13 pontos conquistados nas últimas cinco rodadas (4 vitórias e 1 empate).

Fred abriu o placar para o Atlético e Ermel empatou para a equipe catarinense.

Com a igualdade em Santa Catarina, o Galo ficou em 9º lugar, com 20 pontos, mesma pontuação do 5º colocado.

Na rodada seguinte, o Atlético enfrentará o Flamengo, às 11h do próximo domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

 

 

O JOGO

No primeiro bom ataque atleticano, aos três minutos, Clayton lançou para Cazares e a bola ficou para o goleiro Gatito Fernández.
Aos sete minutos, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Fred cabecear e abrir o placar em Floripa: Galo 1 x 0.

FLORIANÓPOLIS / SANTA CATARINA / BRASIL 03.07.2016 Atlético x Figueirense - no estádio Orlando Scarpelli - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

O Galo voltou a levar perigo e Gatito Fernández interceptou lançamento de Robinho para Marcos Rocha.

Victor defendeu chute de fora da área de Elicarlos, aos 14 minutos. Em seguida, Cazares arriscou de longa distância e o goleiro catarinense fez a defesa.

Marcos Rocha avançou pela direita, aos 23 minutos, e tentou dois cruzamentos seguidos, ambos cortados pela zaga do Figueirense. Aos 31, Victor defendeu chute de fora da área de Bady, no meio do gol.

O jogo estava bastante truncado e a oportunidade seguinte veio na cobrança de escanteio de Cazares pela direita, aos 42, mas Júnior Urso cabeceou por cima do gol.

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com Patric no lugar de Robinho e sofreu o empate aos cinco minutos, gol de Ermel. O Galo tentou reagir de imediato no chute de Cazares, por cima do gol.

Aos dez minutos, Clayton foi substituído por Carlos. Em seguida, Fred recebeu cartão vermelho em falta no meio-campo.

Aos 17 minutos, Eduardo sofreu falta na intermediária pela direita, Cazares fez o levantamento para a área e a defesa catarinense conseguiu fazer o corte.

Carlos quase recolou o Galo em vantagem aos 28 minutos, mas parou na defesa do goleiro Fernández.

O rito da partida diminuiu muito e, aos 37, Cazares foi substituído por Hyuri. Aos 46, Yago, do Figueirense, foi expulso.

O jogo seguiu até o apito final sem chances claras de gol para ambos os lados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.