quinta-feira, 9 de Junho de 2016 15:53h Atualizado em 9 de Junho de 2016 às 16:04h. Globo Esporte

Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Fred

Depois de atuar no América-MG e Cruzeiro, jogador deixa o Fluminense e volta a Minas Gerais para defender o Galo até o fim de 2018

POR GLOBO ESPORTE

 

O Atlético-MG anunciou, no fim da noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Fred, do Fluminense. O jogador vai assinar vínculo com o time alvinegro até o fim de 2018, segundo a assessoria da equipe de Belo Horizonte. Uma reunião entre os procuradores do atleta e representantes da diretoria dos dois clubes definiu os últimos detalhes do acordo. O camisa 9 deixa as Laranjeiras após pouco mais de sete anos com 172 gols marcados em 288 partidas. Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, usou o Twitter pessoal para confirmar a contratação e avisou que o atacante estará domingo, no Independência, onde acontece o clássico contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo! - postou o dirigente atleticano. 

A assessoria do clube alvinegro informou que a transação não envolve outros jogadores e que o atacante vai chegar a Belo Horizonte na sexta-feira. Outros detalhes sobre o negócio devem ser passados durante a apresentação do atleta. Não foi informado se o jogador vai ao clássico na condição de espectador ou já à disposição do técnico Marcelo Oliveira, que, até o momento, tem sete baixas na equipe para a partida de domingo. O Fluminense também confirmou o negócio e anunciou uma coletiva de imprensa com o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo para esta quinta.

O interesse atleticano em Fred esquentou em abril, quando o atacante quase deixou as Laranjeiras. As conversas entre os dois clubes voltaram a aquecer na última semana, quando os times se enfrentaram, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. Há dois meses, após desentendimento com Levir Culpi, Fred entrou em rota de colisão com o treinador e passou a treinar separadamente do grupo do Fluminense. A possibilidade de saída do Tricolor das Laranjeiras despertou o interesse de diversos clubes brasileiros, como Internacional, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Na ocasião, Fred e Levir se resolveram, e o atacante voltou a ser escalado pelo treinador.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.