terça-feira, 19 de Maio de 2015 12:05h Atualizado em 19 de Maio de 2015 às 12:06h.

Atlético mostra já ter superado eliminação na Libertadores

Somente quatro dias depois de ser eliminado na Libertadores, pelo Internacional, o Atlético mostrou já ter assimilado o golpe e goleou o Fluminense por 4 a 1, no último domingo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro

O resultado e a forma como o time jogou foram uma resposta positiva ao torcedor que manifestou todo seu apoio recepcionando os atletas no aeroporto com festa, na última quinta, mesmo após a queda para o Inter. “O que chamou atenção foi a resposta que demos para os torcedores, porque há muito tempo não via um time sair derrotado e ser recebido com torcida no aeroporto. Ficamos na obrigação de dar uma resposta. Foi uma injeção de ânimo a mais e ganhamos. Os jogadores estão todos felizes, porque você é bem recebido mesmo perdendo e consegue retribuir com uma grande vitória”, disse o técnico Levir Culpi.

Apesar de aprovar o futebol apresentado pela equipe, Levir freou o otimismo e garantiu que ainda é cedo para tratar o Atlético como favorito. “Estamos no caminho certo, mas é muito prematuro para afirmar que o time é favorito. Somos candidatos pela grandeza do clube, mas vamos com calma. O time está se encaixando, já estamos fazendo alguns jogos bons. Normalmente, ainda precisamos usar os três da reserva, então, ainda não existe aquele encaixe maravilhoso. Por enquanto, é muito cedo,” ressaltou.

Para Levir, o fundamental agora é manter o bom aproveitamento demonstrado diante do Fluminense. “Não é sempre que uma série de fundamentos decide um jogo e, hoje (domingo), foi isso: a finalização. O desenvolvimento do jogo foi muito bom, com felicidade nas finalizações. Achei que isso foi fundamental. Tivemos as melhores oportunidades, o time criou e a vitória foi justa”, analisou.
O goleiro Victor elogiou o desempenho do Atlético. O jogador acredita que, se o Galo seguir com essa postura, poderá chegar longe no Campeonato Brasileiro. “Se mantivermos esse espírito, essa entrega, a gente consegue algo muito bom na competição”, avaliou o camisa 1. “Agora o Brasileiro passa a ser o nosso grande objetivo na temporada”, disse.
O atleta questionou o pênalti marcado para o Tricolor no fim da partida, mas destacou a boa atuação do Galo. “A mesma postura que tivemos nos jogos da Libertadores, conseguimos trazer para dentro de campo hoje. A equipe jogou de forma soberana, se sobrepôs à equipe do Fluminense e praticamente não deu chances. O pênalti, ao meu modo de ver, foi equivocado, mas, independente disso, fizemos uma grande partida.”

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.