segunda-feira, 11 de Julho de 2016 16:09h Site oficial Atlético Mineiro

Atlético perde em Brasília e interrompe série invicta

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu a invencibilidade de cinco rodadas na competição ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, na manhã deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu a invencibilidade de cinco rodadas na competição ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, na manhã deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na próxima rodada, o adversário será o Coritiba, em Belo Horizonte, às 20h de segunda-feira (18/7).

 

 

O JOGO

O Galo entrou em campo com uma mudança de última hora. O meia Cazares sentiu um desconforto muscular no aquecimento e foi substituído por Patric.

O Flamengo teve as duas primeiras chances em jogadas aéreas. Na primeira, Leonardo Silva se esticou para cortar a bola escorada de cabeça por Réver. Na segunda, após cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou para fora.

O Atlético respondeu na tentativa de finalização de Clayton pela esquerda, mas a bola explodiu no zagueiro. Aos 12 minutos, Felipe Vizeu abriu o placar para o time carioca.

Aos 17, Robinho cruzou pela esquerda e Clayton foi desarmado na área. Em seguida, Robinho tentou chute de fora da área e a bola carimbou a zaga.

 

 

 

O Alvinegro voltou a levar perigo no cruzamento de Clayton pela direita e a bola atravessou a grande área. Douglas Santos fez novo cruzamento pela esquerda e o goleiro Alex Muralha saiu do gol para fazer a defesa.

Em grande oportunidade, aos 28, Patric recebeu ótimo passe de Marcos Rocha e tentou tocar para o meio, mas a defesa carioca afastou o perigo.

Aos 33 minutos, Robinho cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a pequena área. O Atlético fez nova investida no cruzamento de Douglas Santos pela esquerda, cortado pela defesa.

O Galo cresceu na segunda metade da etapa inicial e marcou duas vezes, aos 41 e 42 minutos, mas ambos os gols foram anulados por impedimentos de Robinho e Carlos.

Júnior Urso acionou Carlos na entrada da área, aos 45, mas o atacante atleticano deixou a bola escapar.

 

 

SEGUNDO TEMPO

O técnico Marcelo Oliveira promoveu uma mudança no intervalo, substituindo Patric por Maicosuel, que fez a sua reestreia com a camisa alvinegra.

O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque, mas o goleiro Alex Muralha conseguiu interceptar o cruzamento de Clayton pela direita. Clayton fez novo cruzamento pela direita e a defesa carioca mandou para escanteio.

O Galo pressionava e a zaga flamenguista cortou mais dois cruzamentos, um de Marcos Rocha e outro de Robinho. Aos quatro minutos, Robinho cobrou escanteio pela esquerda e a bola atravessou a área.

 

 

 

Aos cinco minutos, Marcos Rocha deixou o campo com suspeita de luxação no cotovelo direito, para a entrada de Carlos César. Quatro minutos depois, Clayton exigiu grande defesa de Muralha em chute cruzado pela direita.

O Flamengo marcou o segundo novamente com Felipe Vizeu, aos onze minutos. O Galo tentou reagir na jogada de Maicosuel pela esquerda, mas a defesa carioca levou a melhor no lance.

Aos 20 minutos, Maicosuel fez boa jogada pela esquerda e deu ótimo passe para Robinho, que teve a finalização defendida por Muralha. Em seguida, Clayton foi substituído por Hyuri.

 

 

 

Douglas Santos invadiu a área pela esquerda, aos 26, mas foi desarmado. Em seguida, Douglas Santos cruzou pela esquerda, o zagueiro desviou e tirou a bola da cabeça de Hyuri.

Aos 30, Douglas Santos cruzou com perigo pela esquerda e a zaga flamenguista conseguiu cortar. Aos 38, na entrada da área pela esquerda, Robinho tentou tabela com Júnior Urso, mas não recebeu a devolução.

O Galo tentou diminuir a desvantagem, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.