quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 11:20h Luciano Eurides

Atlético pode reduzir ainda mais o elenco

Com um elenco inchado com 33 jogadores, a diretoria do Atlético-MG pretende liberar alguns atletas que não fazem parte dos planos do técnico Cuca. O treinador alvinegro já manifestou a vontade de ter no máximo 28 jogadores.
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, pretende atender ao pedido do comandante e já declarou que vai emprestar algumas peças. “Dentro do bom senso, vamos emprestar alguns jogadores, o que é normal quando você começa uma pré-temporada e tem um número maior de atletas. É tentar encaixar esses jogadores em outras equipes”, disse o dirigente, que não descarta a contratação de jogadores de qualidade. “O Atlético-MG está sempre aberto a grandes jogadores e tem interesse em jogadores desde que tenha condições de contratar”, afirmou Maluf, que não quis revelar os nomes dos atletas que serão colocados em disponibilidade, mas deixou escapar que um dos zagueiros do elenco pode deixar o Galo. “Não é negociar, mas encaixar algum que a gente veja possibilidade de jogar em outro clube”, declarou.
Para 2012, o Atlético-MG ao contrário das outras temporadas, contratou apenas quatro atletas, o volante Leandro Donizete, os armadores Danilinho e Escudero e o zagueiro Daniel Marques. Segundo Maluf, a tendência é chegar apenas reforços pontuais. “Essa é a tendência para os próximos anos. Contratações pontuais. Não tenho dúvida de que o Atlético-MG daqui para frente vai contratar 20% a 25% do grupo”, comentou.
O volante Richarlyson conseguiu viver um bom momento no Atlético na reta final do último Brasileirão, quando foi utilizado pelo técnico Cuca como lateral-esquerdo da partida. “Ano passado cheguei falando como volante e meia, mas tive meu melhor momento como lateral. Se o Cuca quer que eu trabalhe ali é bom eu saber para colocar no meu subconsciente”.
Entretanto, mesmo sabendo que a improvisação de posição foi em benefício da equipe, o jogador crê que não rende o máximo de seu potencial atuando na lateral e mantém sua preferência em atuar no meio de campo. “- Tem algumas coisas que minam um pouco a minha característica de sempre estar com a bola, trabalhar, querer dar uma saída de qualidade, como lateral fica mais difícil, você tem de ficar mais ligado defensivamente. Vou tentar fazer aquilo que fiz ano passado, mas já enfatizei que prefiro jogar no meio-campo. Porém, se for para ajudar o Cuca e o Atlético, posso fazer a lateral” disse o jogador.
Se depender de Cuca, Richarlyson continuará disputando a vaga de titularr com Triguinho. O comandante alvinegro, ao falar da disputa pelo meio de campo entre os volantes do grupo, descartou o nome de Richarlyson. “A disputa está em aberto, temos grandes opções. Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto saem na frente por terem sido titulares no ano passado. Temos o Serginho e o Dudu. São cinco jogadores disputando duas posições, ou até mesmo três”, disse o treinador.

Galo x Guarani
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que o jogo entre o Guarani-MG e o Atlético-MG, pela quarta rodada do Estadual de 2012, teve seu horário antecipado.
A partida aconteceria, originalmente, às 17 horas, mas a FMF decidiu antecipar o confronto para às 16 horas do dia 26 de fevereiro. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Farião, em Divinópolis.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.