segunda-feira, 15 de Setembro de 2014 06:13h Atualizado em 15 de Setembro de 2014 às 06:17h.

Atlético pressiona até o final e empata com o Grêmio

O Atlético pressionou o Grêmio durante os 90 minutos, mas o jogo deste domingo, na Arena Independência, acabou terminando com empate sem gols. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo chegou a 31 pontos e permaneceu na 8ª colocação.

Na próxima rodada, o adversário será o Goiás, às 19h30 de quinta-feira, no Serra Dourada.

O JOGO

O time gaúcho teve a primeira oportunidade aos dois minutos. No lance, Giulliano recebeu lançamento em posição irregular, a arbitragem não assinalou o impedimento e Victor fez a defesa cara a cara com o jogador gremista

Aos oito minutos, em lance pela direita do ataque atleticano, Luan tabelou com Carlos na grande área, recebeu a devolução de calcanhar e finalizou para a defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Em novo ataque alvinegro, Carlos driblou seu marcador pela esquerda e sofreu falta, Luan cobrou direto e mandou por cima do gol. Aos 19, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, Leonardo Silva ganhou a jogada pelo alto e Luan concluiu para fora.

Aos 24 minutos, Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Marcelo Grohe. Seis minutos depois, Carlos recebeu ótimo passe de Luan em profundidade, driblou o goleiro e finalizou para fora, rente à trave.

O Galo pressionava e, aos 32, Luan cruzou pela direita, Carlos desviou de cabeça e o zagueiro conseguiu afastar o perigo. No minuto seguinte, Carlos cabeceou para fora após cruzamento de Emerson Conceição.

O Atlético ainda ameaçou nos cruzamentos de Marcos Rocha e Claudinei, cortados pela defesa gaúcha. Já nos descontos, Tardelli e Luan tabelaram na entrada da área e a bola sobrou para Carlos finalizar por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo com a mesma formação. Aos dois minutos, Tardelli ajeitou a bola fora da área e Dátolo chutou para a defesa de Grohe. Na oportunidade seguinte, Carlos dominou a bola na entrada da área e chutou para a defesa de Marcelo Grohe.

Aos 13 minutos, Dátolo arriscou de fora da área, à esquerda do gol. Aos 17, Diego Tardelli foi ao fundo pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.

Aos 19, Dátolo cobrou falta da intermediária e o árbitro Jailson Macedo de Freitas marcou falta de ataque de Leonardo Silva, parando a jogada antes que o cabeceio certeiro de Luan encontrasse a rede gremista.

O técnico Levir Culpi promoveu a primeira mudança na equipe aos 29 minutos, colocando Guilherme no lugar de Carlos.

Atlético x Grêmio 14.09.2014

Tardelli fez boa jogada pela direita, aos 35, e concluiu para fora. Também aos 35, Leandro Donizete foi substituído por André.

Dois minutos mais tarde, André sofreu falta pela esquerda, Dátolo levantou na área e Rhodolfo quase fez contra, cabeceando na trave.

No último lance, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda, André cabeceou e a bola desviou no zagueiro antes de satir pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 GRÊMIO
Motivo: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data: 14/09/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 11.873
Renda: R$ 197.850,00
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (ESP-2/BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (CBF-1/BA)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Ramiro, Zé Roberto (Grêmio)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (André), Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos (Guilherme) . Técnico: Levir Culpi.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo, Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Felipe Bastos e Giulliano (Luan); Dudu (Fernandinho) e Barcos. Técnico: Luis Felipe Scolari.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.