sábado, 30 de Agosto de 2014 08:17h Atualizado em 30 de Agosto de 2014 às 08:32h.

Atlético projeta entrada no G4

O caminho do Atlético até o G-4 do Brasileirão passa por um desafio: melhorar o desempenho como visitante.

O time conquistou apenas 33% dos pontos disputados fora de casa, aproveitamento que tem reflexos diretos na posição atual do clube: sexto lugar, com 26 pontos, cinco a menos em relação ao Corinthians, último integrante do G-4. A história pode começar a mudar neste domingo, caso conquiste os três pontos contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Se isso ocorrer, o time dará mais um passo rumo ao grupo dos quatro primeiros e acabará com o jejum de mais de três meses sem vencer como visitante. O último triunfo foi conquistado no dia 22 de maio, sobre o Vitória, por 3 a 2, em Salvador.
“Já faz um tempo que a gente não consegue vencer no Brasileiro fora de casa, então temos esse objetivo. Queremos uma colocação melhor na tabela, sabemos que o Coritiba vem na tentativa de recuperação, com novo treinador, motivado pela vitória que conseguiram contra o Flamengo. Por isso, esperamos um jogo difícil, mas esperamos repetir as boas atuações que estamos tendo nos últimos jogos”, analisou o  goleiro, Victor.
O atacante, Diego Tardelli, também espera um jogo complicado, apesar do Coritiba ocupar a zona do rebaixamento. O jogador destaca que sempre é difícil jogar no Couto Pereira, onde o Atlético foi derrotado em 2013, por 2 a 1.
“É difícil, jogamos ano passado... é Campeonato Brasileiro. Mas, se a gente repetir a equipe bem junta, trabalhando a bola, a gente tem grande chance de somar mais três pontos”, recomendou o atacante, que está motivado pela vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.