terça-feira, 25 de Agosto de 2015 10:11h

Atlético reencontra o caminho da vitória

O Atlético enfim reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao bater o Palmeiras por 2 a 1, de virada, no Independência, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro

O triunfo encerrou o jejum de quatro jogos do time sem vencer e tirou um peso das costas dos atletas, que comemoraram bastante e destacaram a importância do resultado.
Protagonista do lance do gol da virada ao sofrer o pênalti convertido por Lucas Pratto, o meia Giovanni Augusto ressaltou o empenho da equipe para virar a partida após levar o gol com apenas quatro minutos. “Mesmo a gente saindo atrás no placar, não nos abalou e, pelo contrário, tivemos mais forças para ir atrás do primeiro gol. Logo em seguida conseguimos virar o jogo. Muito feliz pelo resultado, que nos deixa tranquilo e valoriza demais o nosso trabalho”, disse.
O jejum de vitórias do Atlético já durava desde o dia 29 de julho, quando venceu o São Paulo por 3 a 1, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Foi o primeiro triunfo do Galo neste mês de agosto o que dá mais confiança ao time para seguir na cola do Corinthians, que lidera com quatro pontos de vantagem. “Queríamos muito vencer, porque a gente vinha em uma caminhada ruim. E essa vitória nos dá tranquilidade e paciência para jogar as partidas que estão por vir. Agora é retomar a pegada que vínhamos tendo”, destacou o lateral-esquerdo Douglas Santos.
Com a vitória, o Atlético foi a 39 pontos e se manteve na vice-liderança, abrindo dois de vantagem para o Grêmio, terceiro colocado, e seis para o Fluminense, que fecha o G-4.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.