segunda-feira, 11 de Maio de 2020 16:13h Portal G37

Atlético retoma aos serviços nesta segunda

Atletas e funcionários voltam à cidade do Galo para passar por exames e retornar ao futebol

 

 

Cristiano Medeiros

 

Após ter as atividades do clube paralisadas por quase dois meses devido ao novo coronavírus, dirigentes, comissão técnica, atletas e demais funcionários voltam para o CT alvinegro para dar início novamente a temporada. O clube é o terceiro do Brasil a retornar, atrás apenas de Grêmio e Flamengo, que já realizavam testes na semana passada.

Depois de desinfectar todo o centro de treinamento no domingo (10). O Atlético instalou em suas imediações duas barreiras que coletam informações. “Um primeiro posto conta com questionários que recolhem dados de possíveis sintomas e queixas, além de medição da temperatura, ainda próximo a portaria. E em outro ponto mais interno são feitos exames com a secreção nasal e exame de sangue.” Explicou o médico do clube Rodrigo Lasmar.

A liberação para volta das atividades partiu da Prefeitura de Vespasiano, cidade onde fica localizado o CT, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade não conta com nenhum caso positivo do vírus, o que contribuiu para que o Atlético se organizasse da melhor forma para essa retomada, que ocorrerá de forma gradativa.

O resultado dos exames sairá até o fim de semana, a mesma data em que o clube já espera estar treinando em campo. Nesta reapresentação, o treinador Jorge Sampaoli irá contar com o elenco mais reduzido, após liberar 7 jogadores para negociarem com outros clubes. Os atletas que não fazem parte dos planos do treinador são: Zé Welison, Edinho, Di Santo, Clayton, Lucas Hernández, Martínez, e  Ricardo Oliveira.

Até o fim da temporada, o Galo tem duas taças em seu calendário para disputar. As últimas rodadas do Campeonato Mineiro, e uma possível fase final. E o mais importante na visão dos torcedores, o Campeonato Brasileiro. Os dois campeonatos ainda não divulgaram as datas oficiais para a volta do futebol, pois dependem de órgãos estaduais e federais. No entanto, todo o elenco atleticano espera estar apto para competir da melhor forma nessas duas competições. 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.