quarta-feira, 20 de Maio de 2020 12:14h Portal G37

Atlético retorna com treinamentos modificados.

Com todos os testes negativos, atletas e funcionários voltam à Cidade do Galo nesta terça

Cristiano Medeiros

           

            Após uma semana do início dos testes contra o coronavírus, o elenco atleticano e demais funcionários do futebol profissional retornaram ao centro de treinamentos em Vespasiano. Com 120 casos analisados e confirmados como negativos, o time pode enfim voltar a campo, visando o restante da temporada.

            Os comandados de Jorge Sampaoli, treinador da equipe, foram informados que os treinos em campo irão ocorrer de maneira escalonada, diferente do que estavam acostumados antes da pandemia.

 O Atlético se organizou da seguinte forma: os jogadores vão treinar  em horários distintos, cumprindo com o espaçamento pessoal necessário, e em grupos de 5 pessoas. Além disso, eles terão que ir uniformizados para o CT, fazendo o uso de máscaras e não irão frequentar as áreas internas do centro de excelência.

Já dentro de campo, o elenco passará por testes físicos e treinos táticos comandados pela comissão técnica, com acompanhamento individual a cada atleta. Mesmo ainda sem ter uma previsão de retorno aos campeonatos, o clube se adianta como pode para manter o elenco trabalhando.

O Diretor Médico do clube, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a volta em entrevista à TV GALO. Ele acredita que este trabalho que vem sendo feito visa melhorar principalmente a parte física dos jogadores, que passaram por treinos em casa, mas que não davam os mesmos resultados, ou contavam com a estrutura que existe no clube.

Para finalizar a sua fala, o doutor ainda destacou: “O coronavírus está aí, não viramos a página dessa situação difícil ainda, mas, com segurança, tranquilidade e respeitando todas as orientações, temos condições de voltar com segurança e ter de novo o Galo pelo menos aqui no CT, para dar um gostinho à torcida de que estamos voltando.”

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.