sábado, 9 de Junho de 2012 08:20h Atualizado em 9 de Junho de 2012 às 08:25h. Luciano Eurides

Atlético segue para São Paulo com Ronaldinho

Vindo de empate dentro de casa diante do Bahia, Galo busca a reação contra um Palmeiras abatido pelo episódio envolvendo o meia Valdívia

A delegação atleticana seguiu para São Paulo, onde o Galo enfrentará o Palmeiras, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.A partida acontecerá às 21h deste sábado, no estádio Pacaembu, e marcará a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa alvinegra.

 


O treinador Cuca espera por Bernard para definir quem sai para a entrada de Ronaldinho Gaúcho. “O Escudero sai, a princípio, para a entrada do Ronaldinho, mas estamos definindo ainda nesse setor a presença ou não do Bernard”, afirmou o treinador. “O Bernard teve um desgaste grande no jogo e vamos esperar para ver se estará no ponto ideal. Se não jogar o Bernard, joga o Leandro Donizete no lugar dele”, completou Cuca.

 


O técnico relacionou 19 atletas para a viagem, Giovanni, Renan Ribeiro, Júnior César, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Mancini, Escudero, Danilinho, Jô, Paulo Henrique e Juninho.

 


O treinador pretendia utilizar o jogador no empate contra os baianos, mas um atraso na documentação impediu a estreia do atleta, o que irritou o comandante alvinegro, que não deixou dúvidas sobre a escalação para o duelo contra o Verdão. “Ele joga, e poderia ter jogado contra o Bahia. A gente fica triste no momento em que a profissionalização está imperando. A gente cobra tanto de jogador, mas existem algumas situações no futebol que tem que melhorar. O que a Federação Carioca fez é coisa de 30 anos atrás. Eu iria falar isso mesmo se tivesse vencido, perdido ou empatado o jogo”, afirmou.

 


Questionado sobre o posicionamento e a função que Ronaldinho terá no time atleticano, Cuca deixou claro que o jogador vai atuar no meio-campo, como principal armador do time alvinegro e não no ataque. Segundo o treinador, a equipe vai jogar em função do craque, que não terá que ajudar na marcação, preocupando-se somente com a criação das jogadas. “O Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Ele tem um talento muito precioso, no meu entender, para jogar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, o homem que vai fazer meus atacantes jogarem. Vai ter uma incumbência muito pequena na marcação. Vai ser o cabeça pensante da equipe, mas, lógico, não podemos depender só dele, porque, com certeza, ele vai ser marcado por todos os adversários”, disse.

 

Renan Ribeiro e André na Olimpíada

 

A CBF divulgou a lista dos 52 jogadores relacionados inicialmente, Mano Menezes reduziu a 35 pré-convocados para as Olimpíadas de Londres, que será realizada de 27 de julho a 12 de agosto. Entre eles estão Renan Ribeiro e André, ambos do Atlético Mineiro.
Destes 35, o técnico vai tirar os 18 jogadores que serão inscritos oficialmente para a disputa das Olimpíadas. A lista final será divulgada no dia 6 de julho.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.