quinta-feira, 6 de Junho de 2019 21:58h Atualizado em 6 de Junho de 2019 às 22:36h. Carlos Henrique Monteiro

Atlético sofre, vira jogo no Pacaembu, e avança na Copa do Brasil

Chará faz dois gols, e Galo vai as quartas de final, embolsando R$ 3 milhões

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Fazendo jus ao grito da torcida 'O Galo é o time da virada", o Atlético conseguiu reverter a desvantagem no placar, que estava favorável ao Peixe, que já vinha empatado a primeira partida no Horto em 0x0, e fez 2x1 em cima do Santos de Sampaoli. Chará fez os dois gols atleticanos. 

O JOGO. 

PRIMEIRO TEMPO.

Logo aos 5 minutos, Gustavo Henrique de cabeça deixou os paulistas na frente. Santos 1x0 Atlético.

O Peixe foi pra cima, e teve duas boas chances. Com Sanchez, de falta, aos 9, e Diego Pituca, aos 16 de fora da área. 

O Galo começou a crescer aos 22 minutos, com chance de Chará, e boa defesa de Everson. Victor também teve que trabalhar aos 27, em bola de Jorge. 

Aos 36, Cazares deixa Chará bem para finalizar, e ele não perdoa. Santos 1x1 Atlético. 

SEGUNDO TEMPO.

Aos 4 minutos, um lance curioso. Zé Wellison foi expulso depois de falta em Marinho. Os jogadores reclamaram, e o juíz foi olhar no Var, e mudou a decisão, pois entendeu que o lance não foi suficiente para a expulsão, e sim, só o amarelo. Anulou o vermelho, e amarelou o atleta.

Depois desse momentos, o jogo ficou lá e cá. Chances para os dois lados. As melhores foram com Ricardo Oliveira para o Galo, depois de lindo passe de Cazares, que o goleiro Everson defendeu, e Lucas Veríssimo, que cabeceou no canto de Victor aos 37, e a bola passou muito perto do gol. 

Aos 39, Cazares colcou linda bola para Chará, que novamente não desperdiçou. Era a virada atleticana. Santos 1x2 Atlético. 

Os atleticanos ainda tiveram uma última boa oportunidade com Geuvanio, aos 44 minutos, para ótima defesa de Everson. 

Com o resultado, o Santos amarga sua terceira eliminação na temporada. Campeonato Paulista, Copa Sul Americana, e Copa do Brasil. 

O Galo, após um começo ruim de ano, perdendo o estadual para o Cruzeiro, e a Libertadores na fase de grupos, vai se recuperando na temporada, avançando na Copa Sul-Amerciana na última semana, e agora na Copa do Brasil, mesmo jogando fora de casa.

As duas equipes, Santos e Atlético-MG, voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, na vila belmiro, as 19h. 

SANTOS 1 x 2 ATLÉTICO

 

Santos

Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Jean Mota, no intervalo) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez (Soteldo, aos 15/2°T) e Jorge; Uribe (Eduardo Sasha, aos 31/2°T) e Marinho

Técnico: Jorge Sampaoli

 

Atlético

Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson, aos 17/2°T), Elias, Luan (Geuvânio, aos 30/2°T), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 21/2°T)

Técnico: Rodrigo Santana

 

Gols: Gustavo Henrique, aos 5/1°T; Chará, aos 36/1°T e aos 39/2°T

Cartões amarelos: Zé Welison, aos 4/2°T; Adilson, aos 20/2°T; Lucas Veríssimo, aos 24/2°T; Fábio Santos, aos 26/2°T; Jean Lucas, aos 42/2°T; Soteldo, aos 48/2°T

 

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo

Data e horário: quinta-feira, 6 de junho, às 20h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luís Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.