segunda-feira, 23 de Julho de 2012 10:15h Gazeta do Oeste

Atlético tem a melhor campanha da era dos pontos corridos

Isso quer dizer que a campanha do time de Cuca, nas 11 partidas iniciais disputadas do Brasileirão, é a melhor da história dos pontos corridos, sistema que passou a ser colocado em prática em 2003.

O Corinthians de 2011 começou o Campeonato Brasileiro de forma fulminante, fator que foi decisivo para a conquista do título. Foram 28 pontos conquistados em 11 jogos. Com a vitória ante o Sport, o Atlético iguala esta marca em 2012, mas supera a equipe paulista do ano passado no saldo de gols.

 

Isso quer dizer que a campanha do time de Cuca, nas 11 partidas iniciais disputadas do Brasileirão, é a melhor da história dos pontos corridos, sistema que passou a ser colocado em prática em 2003. O saldo de gols atual do Galo é de 15, contra 14 do Corinthians em 2011.

 

A vitória na Ilha do Retiro, por 4 a 1, foi a nona no campeonato deste ano. O clube ainda teve um empate e uma derrota. “Independentemente de ter saído atrás, nossa equipe teve uma consistência, não desesperou. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Sport aqui, pela pressão. Mas a equipe, a cada jogo que passa, está mais madura e ciente do que faz dentro de campo”, comenta o lateral Junior César.

 

Marcos Rocha também valoriza o bom momento alvinegro. “A gente sabe da qualidade do grupo. A gente vê nas substituições que quem entra está dando conta do recado. Tanto quem começa jogando tenta dar o máximo para ajudar. O pensamento do grupo é chegar fora de casa e buscar um bom resultado. No primeiro tempo, jogamos contra o vento. A gente teve um pouco de dificuldade, porque a bola parava no ar. No segundo tempo, tivemos esse ponto positivo a favor, onde conseguimos fazer as jogadas rápidas. Parabenizar a equipe pela vitória”.

 

O Corinthians se manteve com 28 pontos na 12ª rodada em 2011. Desta forma, um empate ou vitória do Galo na quinta-feira, contra o Santos, pode melhorar ainda mais a histórica marca da equipe.

 

“Agora vamos pegar o Santos dentro de casa. Estão com desfalques mas é um time difícil. Temos que estar atentos e procurar vencer. É descansar bem para estar 100% no próximo jogo”, afirma o meia Bernard, destaque alvinegro no Brasileirão 2012.

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.